terça-feira, 5 de agosto de 2014

SUB-20: Polêmico jogo entre São Carlos e Independente será retomado nesta quarta-feira

Regulamento confuso obrigará o São Carlos a improvisar o atacante Giuliano como goleiro (Foto: Gustavo Curvelo)
Escrito por Saulo Marino e Gustavo Curvelo

O São Carlos entra em campo na tarde desta quarta-feira (6), às 15h, contra o Independente, no estádio do Luisão, para talvez o jogo mais polêmico de sua história recente. A partida válida pelo Paulistão Sub-20, que começou no dia 31 de maio e foi interrompida erroneamente pelo árbitro Douglas Marcucci aos 21 minutos do primeiro tempo, será retomada apenas agora.
O placar aponta 1 a 0 para o São Carlos, gol de Matheus. Porém, segundo as regras da competição, a partida precisará continuar com a mesma súmula. Ou seja, os jogadores que entraram em campo a mais de dois meses precisam ser os mesmo, diferentemente de países como Espanha e Alemanha, onde em situações como essa as equipes podem ser escaladas novamente.
Mas estamos no Brasil. Isto implica que o técnico Marcos Campagnollo precisará promover três alterações, incluindo improvisar um jogador de linha no gol, já que não conta mais com os goleiros Sérgio e Rodrigo Botelho, titular e reserva na ocasião. Além disso o zagueiro Rodolfo e o volante Ataíde também não estão mais no grupo e precisarão ser substituídos. “A decisão só prejudicou a gente. O Independente volta com o time completo, e eu vou ter que improvisar na zaga, no meio-campo e no gol”, disparou o treinador.
Para defender a meta do São Carlos nesta partida polêmica e inusitada, o treinador escolheu o atacante Giuliano, que marcou um gol no último final de semana contra o Rio Claro. “Nunca joguei no gol, só no rachão. Para esta partida o treinador de goleiros passou algumas orientações pra mim”, disse o atleta, que viverá uma tarde como arqueiro.
Cheio de remendos, Campagnollo já confirmou o time do São Carlos. Ele queimará as três alterações para jogar 70 minutos com: Giuliano; Rafael Compri, Vitor Lazzari, Léo Lima e Lucas Franco; Eberson, Casey, Willian e Matheus; Kennedy e Lucão.
O Independente mantém mistério e não confirma o time que vai a campo. A partida tem entrada gratuita.
O embate vale também a liderança do Grupo 2. Enquanto a Águia tem 16 pontos em 6 jogos, o Independente tem 14. As duas equipes estão invictas.

Entenda o caso

São Carlos e Independente se enfrentavam no 31 de maio pela sexta rodada do Campeonato Paulista Sub-20, quando, aos 20 minutos do primeiro tempo, logo após a Águia abrir o placar com Matheus, membros da comissão técnica do Independente alegaram estarem se sentindo acuados devido a suposta falta de segurança no Luisão. Mesmo com a polícia militar na entrada das arquibancadas, e com segurança particular no gramado, o árbitro Douglas Marcucci caiu na pressão e suspendeu o duelo.
O julgamento no Tribunal da Justiça Desportiva (TJD) chegou a ser adiado em três oportunidades. O Independente queria os pontos sem precisar entrar em campo. O São Carlos venceu na justiça a primeira vez, mas o time de Limeira entrou com recurso, perdendo novamente. O TJD não acatou o pedido do Galo, e remarcou a partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário