segunda-feira, 18 de agosto de 2014

FELIPE ROSSI: Encaixando as peças do quebra-cabeça

Prioridade do presidente do São Carlos, Carlos Antunes, será promover Campagnollo ao cargo de treinador do time profissional (Foto: Divulgação/São Carlos FC)
Escrito por Felipe Rossi*

Poucas semanas atrás o Supervisor de Futebol da Águia, Rodrigo Ramos, concedeu entrevista exclusiva para o Futebol de São Carlos e adiantou que a escolha da direção como treinador para o profissional de 2015 será Marcos Campagnollo; ao menos a prioridade do presidente Carlos Antunes será ele.
Desde esta entrevista, venho me perguntando se a escolha de Campagnollo para a equipe profissional do São Carlos é realmente a melhor a ser feita. Nesta semana, um resultado surpreendente parece nos mostrar a resposta: o São Carlos derrotou a lanterna Matonense no Campeonato Paulista Sub-20 pelo placar incrível de 9 a 0 (mais que 7 a 1) e demonstrou que está no caminho certo para se destacar e estar entre os melhores da categoria.
Colocando os “pingos nos is”, obviamente um torneio de base não se compara ao profissional, nem uma partida com o lanterna do grupo pode ser o único argumento para se defender esta hipótese. Muita coisa além dos 9 a 0 credencia Campagnollo a ocupar o cargo.
A equipe Sub-20 perdeu o treinador que estava no comando há quase um ano, perdeu jogadores importantes para a sequência do torneio, como o zagueiro Rodolfo, o volante Ataíde, além do destaque da equipe, o meia Rafael Oller, mas segue invicta até o momento e assimilou muito bem o trabalho do novo treinador, se classificando com quatro rodadas de antecedência e garantindo a classificação com uma goleada histórica.
Fato é que com o passar do tempo as peças do quebra-cabeça montado pela diretoria foram se encaixando, os resultados aparecendo e me convencendo: Marcos Campagnollo demonstrou ser uma boa escolha para o Sub-20 e merece uma chance na equipe profissional. É bom lembrar que antes, porém, temos a Copa São Paulo de Juniores, então foco nela.

BOLA EM JOGO:

Por falar nisso
A cidade de São Carlos vai receber a Copa São Paulo de 2015? Seria interessante ver o planejamento esportivo da prefeitura para o próximo ano. Acredito que seria uma boa manter a Copinha por aqui.

Abandono
"Muito bom" saber que a falta de estrutura e recursos fizeram a Liga São-carlense de Futebol desistir de competir no Campeonato Estadual de Ligas Municipais. E o problema não é recente: desde 2002 a cidade não tem uma seleção no futebol amador para disputar a competição...

Novo líder
Tem time diferente na ponta do Amador: o Fortaleza perdeu para o Metalúrgicos e quem assumiu o topo foi o Unidos da Vila, ao bater o Santa Fé por 2 a 1; um grande jogo!

Quase lá
O time Sub-17 do São Carlos está a um passo de garantir a classificação! Após a bela vitória sobre o Américo, líder do Grupo 2, a garotada só depende das próprias forças para garantir um lugar na próxima fase.

Parabéns!
Demorou, mas o reconhecimento veio! O grande locutor Cardoso Natal vai receber o título de “Cidadão Honorário de São Carlos” por suas atividades no ramo do esporte em nossa cidade. Parabéns, Cardosão!


*Felipe Rossi tem 24 anos e é jornalista esportivo, além de graduando em Ciências Sociais na UFSCar. Apaixonado pelos time da Cidade do Clima, frequenta as arquibancadas do Luisão desde o final da década de 1990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário