domingo, 17 de agosto de 2014

AMADOR: Presidente da Liga Sãocarlense de Futebol justifica ausência no estadual

São Carlos não tem um representante no Estadual de Ligas Municipais desde 2002 (Foto: Gustavo Curvelo)
Escrito por Gustavo Curvelo

Nesta semana foi divulgado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) os participantes do Campeonato de Seleções de Ligas Municipais 2014, e mais uma vez a cidade de São Carlos não terá um representante.
Fora dos torneios estaduais desde 2002, a Liga Sãocarlense de Futebol alega que não tem estrutura necessária para participar da competição. É o que afirma o presidente da entidade, Antônio Aparecido Flecha, responsável pelo futebol amador da Cidade do Clima. “Optamos por não jogar o estadual porque teríamos muitos gastos. Temos condições de fazer um bom time, mas, ao todo, temos que pagar taxas com arbitragem, ambulância e policiamento, e não temos o apoio necessário. Sem contar que quando for jogar fora ainda tem a despesa da viagem, e sem dinheiro fica difícil”, revela.
No cargo desde 2011, quando substituiu Eduardo Cotrim, Flecha contou ainda que desde o início de seu mandato não conseguiu evoluir como planejava em razão da falta de apoio do poder público. “É difícil fazer futebol em São Carlos. A cidade tem cerca de 250 mil habitantes, mas apenas os campos do Zuzão, Vila Isabel e Chico Preto tem condições reais de sediar jogos amadores, o que é muito pouco, visto que temos 40 times. Já viajei para locais como Leme e Itapira, e o pessoal tem melhores condições que nós, mesmo sendo cidades menores”, reclamou.

Pensando no futuro

Sem perspectiva de participar do Campeonato de Seleções, o presidente da Liga Sãocarlense afirmou ainda que seguirá trabalhando apenas na realização dos torneios municipais. “Os campeonatos estão bem disputados. Além do Amador e do Varzeano, que estão em andamento, teve início no último sábado o campeonato de Veteranos”.
“Para 2015, vamos ver o que nos aguarda. Temos eleição e estamos pensando em fazer uma nova chapa pra tentar continuar na administração. A dúvida é sobre minha permanência, porque temos muito pouca gente ajudando, e aí fica difícil”, completa Flecha.
Após o recesso de dia dos pais, os campeonatos municipais retornaram no último final de semana. Na tarde de sábado (16), aconteceram os jogos do Campeonato de Veteranos, enquanto tanto a rodada do Amador quanto do Varzeano foram realizadas no domingo (17), de manhã e à tarde, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário