sábado, 19 de julho de 2014

PÓS-COPA: Ferroviária vence e estraga estreia de Cardinalli no São Carlos; Sub-15 empata

São Carlos e Ferroviária fizeram jogos acirrados no Zuzão, mas o time da Cidade do Clima levou a pior: empate e derrota (Foto: Gustavo Curvelo)
Escrito por Gustavo Curvelo

O retorno da Copa do Mundo não foi dos melhores para o São Carlos no Campeonato Paulista de base. O Estádio Luiz Stevan de Siqueira, o Zuzão, recebeu um bom público, mas a Águia não conseguiu corresponder diante da Ferroviária e saiu de campo sem nenhuma vitória: no Sub-15, empate em 1 a 1. No Sub-17, derrota por 2 a 1.

Se o resultado de 1 a 1 praticamente dizimou as chances do São Carlos de classificação para a segunda fase do Paulista Sub-15, ao menos o time da Cidade do Clima pode se orgulhar de ter segurado dois dos três melhores colocados do Grupo 4: além da Ferroviária, os comandados de Rainer Oliveira também já haviam conseguido um empate em 0 a 0 com Américo.
A partida contra o time de Araraquara foi equilibrada do início ao fim, e os gols acontecerem logo nos minutos iniciais: aos seis minutos, a Ferroviária abriu o placar em chute de longa distância, encobrindo o goleiro do São Carlos. Porém, quatro minutos depois, a Águia empatou com Bruno, que aproveitou sobra de escanteio pela direita e finalizou rasteiro, deixando o placar em igualdade.
Daí em diante o jogo continuou disputado. Na melhor chance do São Carlos, João Vitor foi derrubado na área e pediu pênalti, mas o árbitro nada marcou. No final, a Ferroviária pressionou em busca do gol da vitória, mas parou no sistema defensivo sãocarlense.
Com o empate, o São Carlos chegou aos seis pontos no Grupo 4, enquanto a Ferroviária vai aos 19, permanecendo na zona de classificação para a segunda fase.

Pé esquerdo

No Sub-17 a Águia não teve motivo algum para comemorar. Na estreia do técnico Eugênio Cardinalli, os garotos não conseguiram apresentar o mesmo futebol dos jogos anteriores e foram derrotados pela primeira vez na competição, por 2 a 1.
Todos os gols saíram do segundo tempo: logo aos três minutos, a Ferroviária abriu o placar com Pedrinho em chute cruzado após jogada individual, e ampliou com Pedro Matos, aos 36, depois de um bate-rebate na área. Nos acréscimos, o time da casa descontou com gol de Leonardo, mas já era tarde para buscar o empate.
Agora, o São Carlos permanece com 18 pontos e perde a liderança do Grupo 4 justamente para a Ferroviária, que com a vitória chegou aos 20 pontos.
Na próxima rodada, que acontece no sábado (26), o São Carlos viaja até Rio Claro para enfrentar o Velo Clube, no Estádio Benito Agnello Castellano, a partir das 9h. As partidas tem entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário