terça-feira, 10 de junho de 2014

SUB-20: Rodrigo Santana troca o São Carlos pelo Juventus

O técnico Rodrigo Santana vai treinar o profissional do Juventus, da Rua Javari; segundo ele, proposta foi 'irrecusável' (Foto: Gustavo Curvelo)
Escrito por Saulo Marino e Gustavo Curvelo

Rodrigo Santana está de malas prontas para a capital paulista. O agora ex-técnico da equipe Sub-20 do São Carlos, que disputa a Primeira Divisão do estadual da categoria, deixou a Águia para assumir o time profissional do Juventus, tradicional clube da Rua Javari, que irá disputar a Copa Paulista no segundo semestre.
“Tudo o que tive a oportunidade de começar no São Carlos, consegui concluir de forma positiva. Tive momentos marcantes aqui que nunca vou esquecer, como a goleada sobre o Palmeiras na Copa São Carlos [por 3 a 0], a Copinha maravilhosa que fizemos. Contávamos com um grupo incrível e dedicado, e a prova disso foi dentro de campo”, disse o treinador, que terá a companhia do auxiliar técnico Flávio Garcia, com quem trabalha desde o início do ano.
Santana chegou a um acordo com a diretoria do clube sãocarlense, e sai de forma amigável. “Hoje deixo muitos amigos em São Carlos. Fiz bastante amizades por aqui, aprendi a gostar da cidade e torcer pelo clube. Futuramente, no que eu puder, tenho a pretensão de ajudar”, comentou.
Segundo o técnico, diversas propostas surgiram no decorrer do Paulistão Sub-20, e sua saída só não aconteceu antes por conta de seu profissionalismo. “Recebi oportunidades de times do interior, de clube grande da capital e até do exterior, mas como dei minha palavra e assumi um projeto com o São Carlos, não quis ‘abandonar o barco’ no meio do caminho”, revelou o treinador, que entrega a Águia na parada para a Copa do Mundo invicta, líder do Grupo 2 com cinco jogos e cinco vitórias.
“O Juventus é um clube de nome, que leva uma grande torcida ao estádio e tem um projeto interessante. Eu estava feliz no São Carlos, voltei a sorrir, mas a proposta era irrecusável. É claro que, por estar indo para o profissional, minha responsabilidade aumenta, mas estou preparado para isso”, completa.
No time da Rua Javari, a estreia oficial de Rodrigo Santana será na primeira rodada da Copa Paulista, que acontece dia 19 de julho, um sábado, às 15h contra o Santo André, fora de casa. Até lá, o técnico terá o desafio de montar o elenco em cerca de um mês, para tentar chegar ao título do torneio no final do ano, que da ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2015.

Caminho do sucesso

Rodrigo Santana trabalhou na Águia por quase oito meses. De início, foi contratado para comandar o time na Copa São Paulo de Futebol Júnior, e chegou nas oitavas de final do torneio, que contou com 104 clubes participantes. Foi então promovido para a equipe profissional durante a Série A3, já em andamento. Porém, não conseguiu repetir o mesmo sucesso, e após 16 jogos viu o São Carlos ser rebaixado.
Sem atividades profissionais até 2015, quando o time irá jogar a Série B, a diretoria resolveu dar um voto de confiança no técnico, e colocou ele novamente no Sub-20, para disputar a Primeira Divisão da categoria.
Santana entrega o comando da Águia com a melhor campanha de todo o Estado de São Paulo no estadual para treinar a equipe profissional do tradicional clube da Mooca, o Juventus, na Copa Paulista 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário