terça-feira, 10 de junho de 2014

SÓ EM 2015: Paulistinha recusa o convite para jogar a 2ª Divisão do Paulista Sub-20

Fora de todos os torneios oficias organizados pela FPF, o Paulistinha segue apenas com a Escolinha de Futebol, para crianças até 13 anos (Foto: Divulgação/CAP)
Escrito por Saulo Marino e Gustavo Curvelo

O presidente do Clube Atlético Paulistinha, Vilmar Rodrigues, confirmou com exclusividade para o Futebol de São Carlos que abriu mão de disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paulista Sub-20, cujas inscrições deveriam ter sido feitas até o final de junho. Com isso, o Tio Patinhas permanece definitivamente inativo durante a temporada 2014. Ou seja, sem disputar nenhuma competição organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) – a Escolinha CAP, para crianças com até 13 anos de idade, permanece funcionando, mas sem jogar competições oficiais.
“A gente tem no sangue o desejo de disputar os campeonatos de base, o Sub-20, e o profissional. Mas hoje, o grande problema do Paulistinha é a questão financeira, que tem comprometido nossas ideias”, comenta o cartola.
Como cresce cada vez mais os boatos de que o clube irá jogar a Série B do Campeonato Paulista em 2015 – inclusive com a ida do irmão do presidente, o técnico Gilmar Rodrigues, para o XV de Jaú neste ano, com o intuito de ganhar mais experiência -, Vilmar lamentou a perda da oportunidade de começar a montar um elenco profissional visando a próxima temporada. “Seria fundamental jogar o Sub-20 porque já teríamos o alicerce para a Bezinha, mas infelizmente não foi possível por motivos externos. Agora temos que nos estruturar, refletir e aguardar o que nos espera para 2015”, explica.
Sobre a volta do irmão para o CAP, o presidente foi enigmático. “O Gilmar está buscando ainda mais experiência e aprendizagem no XV, e enriquecendo o currículo dele também. Vale lembrar que ele pegou um time no meio do campeonato, desacreditado, e em três jogos organizou o elenco, venceu duas partidas e por pouco não conseguiu a classificação”.

Outros planos

Enquanto 2015 não chega, o Paulistinha está focado em torneios nas categorias infantis. Atualmente com equipes Sub-9, Sub-11 e Sub-13, Vilmar demonstra otimismo para o segundo semestre.
“Já temos times montados. Estamos disputando campeonatos pela cidade e em contato com representantes da Portuguesa, além de outras equipes da capital, para realizarmos amistosos depois da Copa do Mundo e dar visibilidade para tanto para o clube quanto para os jovens atletas”, completa o presidente.

Um comentário:

  1. Não sei onde que o sub 13 esta disputando kkkkk isso é uma vergonha fala a verdade que fica mais bonito, a mulecada estão todos saindo indo para outro clube, e ate agora ninguem deu satisfaçoes para os pais.

    ResponderExcluir