segunda-feira, 9 de junho de 2014

NO RITMO DA COPA: Ex-técnico do São Carlos chega ao hexa antes da seleção

O Interporto, do técnico Roberto Oliveira, sagrou-se campeão do Tocantinense 2014; na final, público de aproximadamente quatro mil pessoas (Foto: Divulgação/FTF)
Escrito por Gustavo Curvelo

O clima de Copa do Mundo tem tomado conta de parte do Brasil. Mas enquanto a seleção canarinho não entra em campo para buscar o sexto título, o ex-treinador do São Carlos, Roberto Oliveira, antecipou seu hexacampeonato. Pelo Interporto, o técnico garantiu mais um estadual tocantinense no último domingo (8), ao bater o Tocantinópolis por 1 a 0, com gol de Lourival.
Como o adversário fez melhor campanha, o Interporto jogou a primeira partida da final em seus domínios, e também venceu por 1 a 0, com gol do também ex- São Carlos, Marcos Paullo.
Já no segundo duelo da decisão, o gol de Lourival garantiu o hexacampeonato de Roberto Oliveira como treinador no futebol tocantinense. Vale destacar que o Interporto também tem em seu elenco o atacante Fábio Bala, outro que já jogou pelo Águia.

Maior do Tocantins

Embora o Interporto, clube da cidade de Porto Nacional, tenha chegado apenas ao seu terceiro título na história (1999, 2013 e 2014), Roberto Oliveira celebra a conquista do Estado do Tocantins pela sexta vez em sua carreira. Anteriormente, o treinador foi campeão por Araguaína (2006), Palmas (2007), Gurupi (2010 e 2011) e Interporto (2013 e 2014). De quebra, Roberto tornou-se ainda o técnico mais vitorioso da história do futebol tocantinense.

Mesmo assim, o sucesso contrapõe aos resultados obtidos no São Carlos. Afinal, em sua passagem entre junho de 2013 e fevereiro de 2014, o treinador não conseguiu impor sua filosofia de trabalho e acabou eliminado ainda na primeira fase da Copa Paulista, e demitido depois de três jogos no Campeonato Paulista da Série A3, competição que a Águia terminou rebaixada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário