sábado, 17 de maio de 2014

SUB-20: São Carlos bate a Francana de virada e conquista a segunda vitória

Superior em campo, São Carlos derrotou a Francana no Luisão por 2 a 1 (Foto: Gustavo Curvelo)
Escrito por Gustavo Curvelo

O São Carlos voltou a vencer pelo Campeonato Paulista Sub-20. Contra a Francana, em duelo válido pela segunda rodada, o time do técnico Rodrigo Santana sofreu um susto no início - em lance isolado -, mas graças a boa atuação de Rafael Oller e a entrada decisiva do atacante Lucas Torres, conseguiu a virada e venceu por 2 a 1, chegando aos 6 pontos em dois jogos.
Apesar da presença de público abaixo do esperado, o São Carlos iniciou a partida em cima do adversário, mas penou nas finalizações e não conseguiu abrir o placar. Em contrapartida, a Francana, quando chegou ao gol sãocarlense, foi eficiente: aos 17 minutos, após cruzamento vindo da esquerda, Leo aproveitou vacilo da zaga e tocou no contrapé do goleiro Sergio, que nada pode fazer, 1 a 0.
O gol não abalou o São Carlos. Criando mais e com a entrada de Lucas Torres no lugar do meia Matteus ainda no primeiro tempo, o time da Cidade do Clima ficou apenas 11 minutos atrás do placar, pois, após cruzamento de Rafael Compri mal cortado pela defesa da Francana, Rafael Oller encheu o pé para marcar um golaço e empatar o jogo.
No segundo tempo, foi a vez do atacante Lucas Torres brilhar. Primeiro, logo aos 4 minutos, o camisa 18 completou cruzamento rasteiro de Rafael Compri para a rede, e virou o jogo para o São Carlos: 2 a 1.
Ainda deu assistência de cabeça para Kennedy, que na pequena área e com o goleiro batido no lance, finalizou por cima e perdeu um gol inacreditável.
Porém, a falta de pontaria do São Carlos não modificou a história do jogo. Tendo o controle da partida e com o adversário conseguindo criar pouco, a Águia da Central valorizou a posse de bola no final e garantiu a segunda vitória na primeira divisão do estadual Sub-20, por 2 a 1.
Como o Grupo 2 é composto por sete equipes, sempre um dos integrantes folga na rodada, e o fato acontece com o São Carlos na próxima quarta-feira (21), na terceira rodada. Em campo, o torcedor da Águia só poderá ver seu time no próximo sábado (24), mas para isso terá que viajar até Matão, onde o São Carlos enfrenta a Matonense. O jogo acontece às 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário