quarta-feira, 21 de maio de 2014

SUB-20: Decisivo contra a Francana, Lucão comemora recomeço no São Carlos

O centroavante Lucão saiu do banco de reservas para fazer a diferença na vitória contra a Francana (Foto: Arquivo pessoal)
Escrito por Gustavo Curvelo e Saulo Marino

No último sábado (17), em duelo válido pela segunda rodada do Paulistão Sub-20, o São Carlos venceu a Francana de virada por 2 a 1. Com o adversário jogando na retranca e saindo na frente do placar, a Águia teve que encontrar um meio de furar o sistema defensivo da Veterana. Por isso, ainda no primeiro tempo, o técnico Rodrigo Santana sacou o velocista Matheus para a entrada do centroavante Lucão, que mudou a história da partida.
Com ótimo posicionamento e faro de gol afiado, o atacante reinou na área ofensiva do São Carlos: chamou a marcação para que Rafael Oller pudesse empatar no final do primeiro tempo, e no início da segunda etapa deixou sua marca após completar com categoria ótimo cruzamento do lateral Rafael Compri.
A vitória por 2 a 1 garantiu a Águia 100% de aproveitamento em dois jogos, mas além da liderança no Grupo 2, a participação decisiva na vitória trouxe para Lucão um sabor especial. “Pra mim representa um belo recomeço, pois no final do ano passado eu estava passando por uma fase difícil, e cheguei inclusive a ficar fora da lista de relacionados para a Copa São Paulo. Por ser meu último ano na base, isso mexeu um pouco comigo, mas vejo o lado positivo, porque sei que agora tenho que correr triplicado”, disse o artilheiro, que está com 20 anos.
Ainda segundo o centroavante, o São Carlos tem totais condições de jogar de igual para igual com qualquer time do Paulistão, inclusive contra os grandes da capital. “Nosso time é praticamente o mesmo da Copa São Paulo, por isso acredito que a gente pode surpreender novamente, até porque estamos ainda mais entrosados. Além disso, o grupo é unido e trabalha de forma séria e dedicada, então isso pode ser outro fator positivo”.
Como o Grupo 2 do Paulistão Sub-20 é composto por sete equipes, um clube automaticamente folga na rodada, fato que acontece com o São Carlos nesta quarta-feira (21). Em campo, o torcedor da Águia só verá o time pela quarta rodada, no sábado (24), às 15h, contra a Matonense em Matão.
E no que depender do goleador Lucão, empenho não vai faltar. “Estou trabalhando para dar o meu melhor. Estou 100% focado e a disposição para ajudar o grupo, seja dentro ou fora de campo”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário