sábado, 31 de maio de 2014

SUB-20: Confusão atrapalha e jogo entre São Carlos e Independente vai à julgamento

Diretores, policiamento e arbitragem discutem; no Luisão, futebol deu lugar à confusão e jogo suspenso (Foto: Gustavo Curvelo)
Escrito por Gustavo Curvelo

Era pra ser mais uma tarde tranquila de futebol no Estádio do Luisão. Neste sábado (31), o São Carlos jogava pela liderança do Grupo 2 da Primeira Divisão do Campeonato Paulista Sub-20 contra o Independente de Limeira, mas por conta de muita polêmica, não pode mostrar seu futebol e decidir dentro de campo.
O início foi relativamente normal. Melhor em campo, a Águia acertou a trave do goleiro José Guilherme aos 17 minutos em cobrança de falta de Willian, e dois minutos depois abriu o placar com Matheus, que recebeu lançamento pela esquerda e tocou na saída do goleiro para abrir o placar.
Porém, logo após o gol, fatores externos foram para dentro das quatro linhas: o Independente sentiu-se em risco com a falta de policiamento dentro de campo para acompanhar o jogo e o árbitro Douglas Marcutti interrompeu o duelo, dando prazo de 30 minutos para retomada (policiais militares, armados, faziam a segurança como é de costume no Estádio, mas do lado de fora do campo de jogo).
Neste tempo, a confusão foi generalizada: os dois times saíram de campo, e seus diretores entraram em ação. Entretanto, de nada adiantou: após muita conversa, 40 minutos de paralisação e nada de novidades, o árbitro encerrou a partida, e gerou revolta por parte da torcida local.
Curiosamente, cerca de cinco minutos após o encerramento, policiais da Guarda Civil Municipal de São Carlos, que trabalham sem armas, chegaram ao estádio, mas o árbitro negou-se a reiniciar o duelo, fazendo com que o jogo vá a julgamento na Federação Paulista de Futebol.
A grande questão é saber quando o confronto será realizado. Se a decisão da FPF for rápida, a partida pode ser retomada ainda nesta semana. Se o processo for lento, terá que esperar o próximo jogo do São Carlos, que será fora de casa contra o Batatais, no sábado (7), às 15h, mesmo dia e horário que o Independente recebe a Francana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário