sexta-feira, 16 de maio de 2014

SÃO CARLOS: Volante dos Estados Unidos pode ser a novidade contra Francana; confira os relacionados

O volante Casey Arick está relacionado e pode estrear pelo São Carlos neste final de semana, pelo Campeonato Paulista Sub-20 (Foto: Saulo Marino)
Escrito por Saulo Marino

Depois de começar com vitória na Primeira Divisão do Campeonato Paulista Sub-20, o São Carlos recebe a Francana neste sábado (17), às 15h, no Estádio do Luisão - o jogo tem entrada gratuita -, e a grande novidade pode ser a estreia do volante americano Casey Arick.
Para que o gringo possa vestir a camisa da Águia, o departamento jurídico do clube aguarda que a federação de futebol dos Estados Unidos (Major League Soccer) envie para a Federação Paulista de Futebol um documento atestando que o atleta não tem vínculo com nenhum clube americano – normas da Fifa para contratação de atletas estrangeiros.
O jogador está relacionado para a partida, e vai a campo se o documento chegar antes do início do confronto. Do contrário, ele não fica nem no banco de reservas.
Por isso, no treino desta sexta-feira, o técnico Rodrigo Santana relacionou 19 atletas para a partida, e confirmou que o time titular será o mesmo que venceu o Rio Claro por 3 a 1 na primeira rodada. Assim, a escalação da Águia será: Sérgio; Rafael Compri, Bryan, Rodolfo e Lucas Franco; Ataide, Eberson, Rafael Oller e Willian, Mateus e Kennedy.
Como suplentes os escolhidos foram Rodrigo, David, Marcos, Devecchi, Lang, Léo, Lucão e Casey. Como apenas 7 jogadores podem ficar no banco de reservas, um deles será cortado.

De repente, Califórnia

Nascido em Los Angeles, Califórnia, Casey Daniel Arick, 19 anos, não se interessou pela vida de surfista ou de artista de cinema. O jovem preferiu o futebol, e se destacou como meia atacante nas categorias de base do Los Angeles Galaxy e Real Salt Lake, ambos dos Estados Unidos, antes de ser indicado por um amigo do presidente Carlos Antunes para defender o São Carlos, onde virou segundo volante.
Mais do que mudar de país, o grande choque cultural veio ao mudar o estilo de vida. Afinal, o jogador deixo de lado a segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos, com quase 4 milhões de habitantes, para correr atrás de seu sonho no interior paulista. “LA é uma cidade que nunca para, as pessoas fazem muitas coisas, parece que não descansam”, diz Casey em bom português, que afirma estar praticando com os amigos do São Carlos, entre eles Willian, Rafael Oller e Lucas Franco.
Casey diz ainda que não vê a hora de entrar em campo oficialmente em terras tupiniquins, e sonha jogar profissionalmente por aqui. “O futebol brasileiro é mais habilidoso, rápido e inteligente. Além de ser mais pegado. Nos EUA é mecânico, os jogadores só correm e obedecem taticamente, não ousam improvisar”, compara.
O Gringo espera ter chances no sub-20 para mostrar que pode fazer parte do time profissional que na temporada 2015 vai tentar realizar o sonho da torcida de colocar o São Carlos de volta na Série A3. E o São Carlos pode ajudar a transformar o sonho do californiano em realidade.


Aqui tem mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário