quinta-feira, 15 de maio de 2014

MERCADO: XV de Jaú negocia com Renan Balbi para a sequência da Série B

Campeão Mundial Sub-18 pelo Corinthians, destaque no Paulistinha em 2013; Balbi tem contrato com o São Carlos até fevereiro 2015 (Foto: Saulo Marino)
Escrito por Saulo Marino

O XV de Jaú pode ter em seu elenco mais um jogador de defendeu o Paulistinha em 2013. Trata-se do volante Renan Balbi, que completou 22 anos no último dia 28 de fevereiro. Um mês e meio depois o São Carlos, seu atual clube, acabou rebaixado para a Série B, e só voltara a ter um time profissional em 2015.
Como não tem idade para defender o Sub-20, mas está nos planos para a próxima temporada, o jogador deverá ser emprestado para outro clube, assim como fez em 2013, quando deixou o São Carlos para defender o Paulistinha. Porém, como se recupera de lesão, o acerto com o XV de Jaú depende de uma eventual classificação para a segunda fase da Série B.
O Galo da Comarca tem como técnico Gilmar Rodrigues, que confirmou estar próximo do acerto de mais dois jogadores que defenderam o Tio Patinhas em 2013, mas não revelou nomes. Renan Balbi, por sua vez, agradeceu o suposto interesse, mas disse estar focado apenas em seu tratamento. “Quero me recuperar, terminar a fisioterapia, para depois pensar em um lugar para continuar minha caminhada. O XV de Jaú surge como uma possibilidade, mas só definirei meu futuro quando estiver 100% recuperado, com condições de voltar a jogar em alto nível”, garantiu o atleta.
Renan Balbi foi o homem de confiança de Gilmar na temporada 2013, quando o Paulistinha chegou na última fase da Série B. Na oportunidade, também emprestado pelo São Carlos, o jogador se tornou capitão e líder do time que ficou em sexto lugar, numa competição disputada por 45 equipes, mas que apenas 4 conseguiram o acesso.

Experiente

Revelado nas categorias de base do Santo André, Renan Balbi ainda passou pelo Corinthians, onde foi campeão mundial sub-18 no ano de 2010, antes de se torna profissional pelo São Carlos.
Na Águia, jogou a Série A2 e a Copa Paulista em 2012, e em 2013 novamente defendeu o clube na A2 antes de acertar com o Paulistinha para disputar a Série B. Na temporada 2014 o jogador se lesionou uma rodada antes do São Carlos ser rebaixado na Série A3, e não pode ajudar o time na reta final da competição.
Apesar de ter contrato com o São Carlos até fevereiro de 2015, Renan deve ter seu vínculo renovado no mínimo até o final da Série B do ano que vem. A seu favor, além da experiência, está a idade. Segundo o regulamento, as equipes que disputam o campeonato devem ter seus elencos formados essencialmente por atletas com até 23 anos – com exceção de três jogadores.

Um comentário: