sábado, 17 de maio de 2014

GRINGO: Nome de Casey Arick não aparece no BID e estreia é adiada

O gringo Casey Arick estava ansioso para estrear com a camisa do São Carlos, mas terá de esperar um pouco mais (Foto: Saulo Marino)
Escrito por Saulo Marino

O volante californiano Casey Arick estava ansioso e motivado para estrear com a camisa do São Carlos diante da Francana, mas terá de esperar um pouco mais para fazer sua primeira partida oficial com a camisa da Águia. O nome do atleta não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e ele não poderá atuar neste sábado (17), pela Primeira Divisão do Campeonato Paulista Sub-20.
Como a vinda do Gringo para o São Carlos se caracteriza como contratação de atleta estrangeiro, é necessário que a federação de futebol dos Estados Unidos (Major League Soccer) envie para a Federação Paulista de Futebol um documento atestando que o atleta não tem vínculo com nenhum clube americano.
Casey Daniel Arick, de 19 anos, nasceu em Los Angeles, Califórnia, e jogou nas categorias de base do Los Angeles Galaxy e Real Salt Lake, ambos dos Estados Unidos, onde se destacou e acabou sendo indicado por um amigo do atual presidente do São Carlos, Carlos Antunes, que o trouxe para o futebol paulista.
Treinando a quase um ano no clube, Casey ainda não disputou sequer uma partida oficial no Brasil. A diretoria sãocarlense está tentando agilizar o processo para contar com o jogador, mas os americanos da MLS acabaram não colaborando e atrasaram a liberação dos documentos.
Antes de saber que não iria a campo, Casey disse que sua pretensão é se destacar no sub-20 para mostrar que pode ser útil a equipe profissional, que no ano que vem tentará levar o São Carlos de volta a Série A3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário