quinta-feira, 17 de abril de 2014

SUB-20: São Carlos estreia no Paulistão contra o Rio Claro; confira a tabela

Equipe Sub-20 é a esperança do torcedor Sãocarlense para que os dias de alegria voltem ao Luisão (Foto: Saulo Marino)
Escrito por Saulo Marino

Como de praxe, a Federação Paulista de Futebol divulga aos poucos informações sobre as competições que organiza. Desta vez, a entidade máxima do futebol paulista confirmou a tabela de jogos da Primeira Divisão do Campeonato Paulista Sub 20. A divulgação da tabela é importante, pois confirma que o São Carlos mandará seus jogos no estádio do Luisão.
A competição terá início dia 10 de maio será disputada por 42 clubes. Assim como na elite profissional, o atual campeão Sub-20 também vem do interior: trata-se do Mogi Mirim.
Mas, apesar do nome, o campeonato de juniores não tem rebaixamento. Todos os times profissionais que disputam o Paulistão Série A1, a Série A2 e a Série A3 podem inscrever times na Primeira Divisão. As equipes que estão na quarta divisão profissional, conhecida como Série B, compõem a Segunda Divisão dos juniores.
O São Carlos, que no profissional começou a temporada 2014 na Série A3, disputará a Primeira Divisão Sub-20. O trunfo da equipe para a competição é a boa campanha na Copa São Paulo de Futebol Junior, que aconteceu em janeiro. Na oportunidade, os comandados do técnico Rodrigo Santana eliminaram equipes tradicionais do futebol brasileiro, como o Palmeiras e o Coritiba. Além disso, o vice-campeonato na 1ª Copa São Carlos também merece destaque.

Regulamento

Os 42 participantes estão divididos em seis grupos com sete times, seguindo um critério de regionalização. O São Carlos está no Grupo 2, ao lado de de Francana, Batatais, Comercial, Botafogo de Ribeirão Preto, Independente de Limeira, Rio Claro e Ferroviária.
Na primeira fase os jogos ocorrem em turno e returno, classificando os quatro melhores de cada chave. Na segunda fase serão formados seis novos grupos contendo quatro equipes cada. Também com jogos de ida e volta, classificam-se para as oitavas de final os dois times com maior número de pontos, além dos quatro melhores terceiros colocados.
Da terceira fase em diante, o sistema adotado é o de “mata-mata”, tendo a vantagem de ser o mandante do jogo da volta o clube com melhor campanha. O campeonato, que começa no dia 10 de maio, tem a final marcada para o dia 6 de dezembro. Os participantes jogarão no mínimo 12 vezes, e no máximo 28.

Águia na primeira fase

Com o rebaixamento na Série A3, o São Carlos perdeu o direito de jogar a Copa Paulista no segundo semestre. Por isso, as competições de base se tornaram prioridade para a diretoria, além de ser a única opção de lazer para o torcedor Sãocarlense. A Águia disputará o Campeonato Paulista Sub-15, Sub-17 e Sub-20.
Confira os jogos do São Carlos na primeira fase do Paulistão Sub-20:

10/05 Rio Claro x São Carlos
17/05 São Carlos x Francana
24/05 Matonense x São Carlos
28/05 São Carlos x Ferroviária
31/05 São Carlos x Independente
07/06 Batatais x São Carlos
Pausa para a Copa do Mundo
02/08 São Carlos x Rio Claro
09/08 Francana x São Carlos
16/08 São Carlos x Matonens
20/08 Ferroviária x São Carlos
23/08 Independente x São Carlos
30/08 São Carlos x Batatais

Nenhum comentário:

Postar um comentário