domingo, 6 de abril de 2014

RODADA #18: Final de semana define mais quatro classificados e um rebaixado

Escrito por Gustavo Curvelo

Com quatro partidas vencidas pelos times que jogaram em casa, quatro dos visitantes, e dois empates, a 18ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3 definiu mais quatro classificados, além de mais um rebaixado.
No Vale do Paraíba, o desesperado São Carlos podia sair da zona de rebaixamento se vencesse o Taubaté, mas o time da casa fez 1 a 0 com gol de Renan aos 45 minutos do segundo tempo, e deixou a equipe da Cidade do Clima com 18 pontos e em 17º lugar.
O São Carlos só não foi rebaixado porque a Francana, depois de abrir dois gols de vantagem em casa, acabou sofrendo a virada por 3 a 2 para a Inter de Limeira, permanecendo assim com 20 pontos, e agora ocupando a 16ª colocação.
No mais, o Juventus venceu o Guaçuano por 3 a 1 e se salvou de qualquer possibilidade de descenso assim como o Cotia, que com gol de Carlos Júnior aos 47 minutos do segundo tempo, derrotou a Santacruzense por 3 a 2.
Já o América empatou por 0 a 0 com o Sertãozinho em São José do Rio Preto e amargou o rebaixamento para a quarta divisão do futebol paulista.

Na parte de cima

Classificado com duas rodadas de antecedência, o Rio Preto garantiu o primeiro lugar ao derrotar pela contagem mínima o Água Santa, que mesmo com o resultado adverso, também garantiu a classificação para a segunda fase. Pelo mesmo placar, a Matonense venceu o São José dos Campos, e ambos estão na segunda fase. Completam a lista dos classificados o Novorizontino, que ficou no 1 a 1 com o Independente, e a já mencionada Internacional. Restam apenas duas vagas para serem preenchidas no G8.
Confira os resultados da 18ª rodada da Série A3 e a classificação:

Água Santa 0x1 Rio Preto
Taubaté 1x0 São Carlos
Tupã 3x1 Noroeste
Novorizontino 1x1 Independente
Francana 2x3 Internacional de Limeira
Votuporanguense 1x2 Flamengo
Matonense 1x0 São José dos Campos
América 0x0 Sertãozinho
Cotia 3x2 Santacruzense
Guaçuano 1x3 Juventus

Regulamento: os 20 times jogam em turno único, classificando os oito melhores para as quartas de final. As quatro equipes com piores campanhas na primeira fase caem para a Série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário