quarta-feira, 2 de abril de 2014

SÉRIE A3: Goleiro falha, São Carlos empata em casa e aumenta risco de rebaixamento

Rubens falhou em lance crucial no fim da etapa complementar e o São Carlos cedeu o empate (Foto: Divulgação/São Carlos FC)
Escrito por Gustavo Curvelo e Saulo Marino

Os resultados da rodada até favoreceram o São Carlos na luta contra o rebaixamento, mas dentro de campo o time da Cidade do Clima mais uma vez não conseguiu fazer o resultado.
Com o elenco praticamente completo e motivado pela vitória contra a Francana no último final de semana por 2 a 1, os comandados de Rodrigo Santana foram melhores praticamente durante todo o jogo, e estiveram na frente do placar por duas vezes. Porém, uma falha do goleiro Rubens no final do segundo tempo fez com que a Águia saísse de campo com um modesto empate, chegando aos 18 pontos e permanecendo na zona de rebaixamento. O Água Santa foi aos 29 pontos, continua em 4º lugar, e joga por um empate na próxima rodada para se classificar a segunda fase com uma rodada de antecedencia.

Rodrigão, sempre ele

O primeiro tempo ficou caracterizado por um jogo truncado, e o time da casa só conseguiu furar com eficiência a defesa adversária aos 42 minutos, quando o artilheiro Rodrigão recebeu cruzamento e cabeceou com muita força, abrindo o placar. Esse foi seu segundo gol seguido pelo São Carlos.
No intervalo o volante Galiardo, que foi muito criticado pela própria torcida, não suportou as ofensas e foi até o alambrado discutir. Coube ao experiente Rodrigão acalmar os ânimos dos dois lados e levar o volante para o vestiário.
Na etapa complementar, o time de Diadema buscou o empate e conseguiu logo aos 10 minutos, quando o não menos rodado Francisco Alex deixou o dele. Porém, logo no lance seguinte, na saída de bola, a Águia tomou a frente no placar de novo, desta vez com Robinho, que marcou seu primeiro gol na A3: 2 a 1 para o São Carlos.
O jogo ficou equilibrado, mas o São Carlos não consegui matar o jogo. Pensando em fechar o sistema defensivo, o técnico interino Rodrigo Santana sacou justamente o veterano Rodrigão, que já tinha recebido cartão amarelo, e colocou o zagueiro Murilo. A tática deu errado, e o Água Santa foi recompensado aos 41 minutos, novamente com Francisco Alex, que aproveitou cruzamento de Lucas Limão e empurrou para a rede. O lance ficou marcado pela falha grotesca do goleiro Rubens, que mesmo sozinho na pequena área saiu mal não defendeu, deixando a bola limpa para o adversário marcar o segundo na partida.
O volante Alexandre criticou muito o goleiro, mas de nada adiantou. No final o placar anotou 2 a 2, e o São Carlos mais uma vez deixou escapar uma vitória. Pontos importantes que podem fazer falta na luta contra o rebaixamento.
Na próxima rodada, a penúltima da Série A3, o São Carlos enfrenta o Taubaté na casa do adversário, em jogo que acontece no sábado (5), às 15h. O time da Cidade do Clima estará desfalcada do atacante Rodrigão, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. No mesmo dia, às 10h, o Água Santa recebe em Diadema o Rio Preto.

São Carlos 2 x 2 Água Santa

Local: Estádio do Luisão
Público e renda: Não divulgado

São Carlos: Rubens; Raniel, Renato, Rila e Marcio Pit; Alexandre, Fellipe Nunes, Galiardo e Rafael Oller; Robinho (Dacio) e Rodrigão (Murilo). Técnico: Rodrigo Santana (interino)
Água Santa: Maurício Telles; Alan, Cris, Diego Araújo e Thiago Luiz; Serginho, Wanderson (Felipe Piovesan), Lucas Limão e Ricardinho; Osny (Marcelinho) e Francisco Alex. Técnico: Márcio Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário