domingo, 6 de abril de 2014

MERCADO: Xodós do São Carlos vão jogar a Série B do Brasileirão 2014

Jé foi apresentado, e assim como Evandro Paulista já tem condições de jogo (Foto: Divulgação/Vila Nova)
Escrito por Gustavo Curvelo

O que é preciso para ser um jogador de destaque em um clube de futebol? Seria a raça e a dedicação? Ou empenho e a técnica são mais importantes? No São Carlos, foi um pouco de cada coisa que fizeram com que o volante Jé e o atacante Evandro Paulista caíssem na graça da torcida da Águia da Central e trilhassem seu caminho Brasil afora.
Curiosamente, quis o destino que ambos se reencontrassem em 2014 para defender a Aparecidense no Campeonato Goiano, e como a parceria deu certo, acabou sendo “prorrogada” para a Série B do Campeonato Brasileiro, onde defenderão o Vila Nova de Goiás.
Jé tem longa história na Cidade do Clima. Cria da base do Grêmio Sãocarlense, o volante foi profissionalizado em 2005 pelo São Carlos, e rodou por alguns clubes até voltar em 2012, ano que jogou o Campeonato Paulista da Série A2 e consolidou seu nome para o futebol brasileiro. “Acho que praticamente tudo no São Carlos ficou marcado na minha carreira. Foi aqui o meu início do futebol, meu primeiro trabalho, minha primeira oportunidade de ganhar espaço, então por isso sou muito grato ao clube”, comenta o atleta.
Depois de sair do São Carlos, Jé acertou com a Aparecidense, tendo uma curta passagem pelo Treze da Paraíba antes de retornar à equipe goiana no início de 2014. “Fizemos um bom campeonato e a Aparecidense tinha um time muito bom, mas infelizmente não conseguimos conquistar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro”, diz.
Mesmo assim, com o futebol apresentado durante o estadual, Jé ganhou chance no Vila Nova, e não quer desperdiçar. “Será uma oportunidade única. Trabalhei bastante pra conseguir um contrato desse tipo, e vou tentar aproveitar da melhor forma possível. É claro que a gente sabe que a Série B será difícil, mas estou preparado para disputar o campeonato e ajudar bastante o Vila”, completa.

Evandro Paulista

Evandro Paulista foi peça fundamental no São Carlos durante o Campeonato Paulista da Série A3 de 2011. No time do então treinador João Martins, o artilheiro balançou as redes adversárias nove vezes, tornando-se goleador máximo da equipe que conseguiu o acesso no estadual.
Evandro Paulista foi peça chave do São Carlos
no acesso em 2011 (Foto: Arquivo)
 “A passagem pelo São Carlos foi um ponto inicial de tudo o que está acontecendo hoje na minha carreira. Posso dizer que formamos uma família durante a Série A3, que passava pela diretoria, jogadores e também pela torcida”, lembra.
No Vila Nova, ele quer contribuir com a expectativa da diretoria, e ajudar o clube a alcançar seus objetivos. “Espero que a gente consiga ter um grupo competitivo e fechado para retornarmos para a elite do futebol brasileiro”, almeja o atacante.

O Vila Nova inicia sua jornada na Série B do Campeonato Brasileiro no dia 18 de abril, às 19h30, quando recebe o Sampaio Corrêa no Estádio Serra Dourada. Possivelmente, Jé e Evandro Paulista serão titulares, visto que ambos já foram regularizados e encontram-se com condições de jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário