quinta-feira, 24 de abril de 2014

MERCADO: Gilmar Rodrigues deixa o Paulisitnha para assumir comando de time da Série B

Gilmar Rodrigues comandou o Paulistinha em 2013; clube em que também acumulou o cargo de dirigente (Foto: Arquivo)
Escrito por Gustavo Curvelo e Saulo Marino

O técnico Gilmar Rodrigues, que comandou o Paulistinha na brilhante campanha de 2013, foi contratado pelo XV de Jaú e conduzirá a equipe na Série B de 2014. Ivo da Silva Ferras, presidente do Galo da Comarca, declarou ao jornal Comercio de Jahu que o atual treinador da equipe, Roberto Biônico, deixará o cargo para ser supervisor da comissão técnica.
Gilmar já concedeu entrevista para a Rádio Piratininga como treinador do XV, e afirmou que, mesmo com o campeonato em andamento, montará uma nova base para a equipe titular. “Vamos sempre buscar a vitória e jogar um futebol bonito, esse é meu estilo. Vontade de trabalhar não vai faltar”, disse. Procurado pela equipe de reportagem do Futebol de São Carlos, ele não foi encontrado para comentar sobre seu futuro no novo clube.

Jogadores de confiança

Por indicação de Gilmar Rodrigues - que no ano passado também acumulou o cargo de dirigente -, o zagueiro Juninho e o meia Marquinhos, que defenderam o Paulistinha em 2013, já foram contratados pelo XV. Além deles, mais dois reforços chegaram, ambos para a lateral direita. Trata-se de Vágner e Bira.
O zagueiro Juninho, que após sua passagem pelo Tio Patinhas defendeu o Nacional de Muriaé na elite mineira, e voltou para o interior paulista para jogar no Guaçuano, comentou sobre a confiança depositada nele pelo novo técnico do XV. “O Gilmar foi um paizão pra mim dentro e fora de campo nos tempos de Paulistinha. Será um grande privilégio poder trabalhar com ele novamente”, disse.

Situação delicada

Após três jogos e nenhum ponto marcado, o XV de Jaú vive situação complicada na Série B, equivalente a quarta divisão do Campeonato Paulista. Restam apenas sete jogos para o fim da primeira fase, e o Galo da Comarca ocupa a lanterna do Grupo 3, atrás de Guariba, Pirassununguense, União São João de Araras e Lemense, com seis pontos; além de Taquaritinga, que soma três pontos.
Os três primeiros colocados de cada grupo se classificam para a segunda fase, além dos três melhores quartos colocados, independente da chave.
Gilmar terá a chance de estrear a frente do XV diante de sua torcida já neste domingo (27), quando o Galo recebe o Guariba, às 10h.

O zagueiro Juninho, um dos líderes do Paulistinha em 2013, foi contratado por indicação de Gilmar para ser o xerife do XV (Foto: Saulo Marino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário