terça-feira, 29 de abril de 2014

MERCADO: Campeão pelo Ituano, ex-São Carlos assina com o Vasco

Rafael Silva, que passou pelo São Carlos ano passado, irá jogar por um dos clubes mais tradicionais do país (Foto: Arquivo pessoal) 
Escrito por Gustavo Curvelo

O atacante Rafael Silva está de casa nova. Revelado pela base da Portuguesa, e com passagem pelo São Carlos durante o Campeonato Paulista da Série A2 de 2013, o campeão paulista pelo Ituano na temporada 2014 e artilheiro do time acertou com o Vasco da Gama, e irá jogar a Série B do Campeonato Brasileiro.

O interesse cruzmaltino deve-se não somente ao faro de gol do atacante – que marcou cinco vezes durante a elite do estadual paulista –, mas também devido à carência de qualidade na posição. Afinal, o até então titular Everton Costa teve problemas cardíacos, passou seis dias internado e, conforme determinou ordem médica, deverá retornar ao futebol apenas em 2015.
Porém, se falta qualidade, sobra atacante. Autor de dois gols na Série B nacional em dois jogos, o Vasco também tem Thalles, Willian Barbio, Reginaldo e Edmílson no setor ofensivo. Mas o rendimento desses atletas tem sido tão abaixo do esperado que o técnico Adílson Batista também promoveu Marquinhos e Yago das categorias de base. As promessas não corresponderam até o momento.

Com a média de gols baixa e sucessivas tentativas frustradas, a expectativa é de que Rafael Silva possa estrear logo pela equipe do Rio de Janeiro. A primeira oportunidade pode surgir já neste sábado (3), às 16h20, quando o Vasco recebe o Atlético Goianiense, em São Januário. O jogo será sem a presença de público, devido a uma punição ainda em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário