quinta-feira, 10 de abril de 2014

JOGO DO ANO: Vantagem significativa na reta final joga a favor do São Carlos contra a Francana

Última rodada: para não cair o São Carlos precisa vencer o Novorizontino e torcer contra a Francana (Foto: Divulgação/São Carlos FC)
Escrito por Gustavo Curvelo

Define-se no próximo domingo (13), a partir das 10h, o último rebaixado da Série A3 do Campeonato Paulista. Em campo, apesar do confronto não ser direto, São Carlos e Francana lutam para não se juntarem à Guaçuano, Noroeste e América de São José do Rio Preto na quarta divisão paulista em 2015. Entretanto, só um conseguirá o objetivo.
No São Carlos, que tem 18 pontos e ocupa a 17ª posição, a permanência acontece somente em caso de vitória em casa contra o vice-líder Novorizontino, além de uma derrota ou empate da Francana, que longe de seus domínios, enfrenta o São José FC, terceiro colocado. O time de Franca chega à última rodada com 20 pontos e na 16ª posição, e depende apenas de seu resultado para se manter na Série A3. Os dois adversários já estão classificados.
Mas quais são os trunfos de cada equipe para poder evitar o rebaixamento? Como foi o desempenho dos times no campeonato? As perguntas não param de atormentar o torcedor, e por conta disso, o Futebol de São Carlos fez um levantamento e descobriu que há motivos para o torcedor sãocarlense acreditar.

Números

Em 18 jogos disputados, a equipe da Cidade do Clima possui quatro vitórias – sendo duas contra times do G8 –, seis empates e oito derrotas, e apresenta situação mais estável no final do torneio, mesmo tendo o técnico Rodrigo Santana na condição de interino desde a quarta rodada.
Dentro de campo a Águia acumula, nos últimos cinco jogos, uma vitória (contra a própria Francana), dois empates (Guaçuano e Água Santa) e duas derrotas (Juventus e Taubaté). Outro detalhe é que a equipe tem costumado a se dar bem contra times da parte de cima da tabela, principalmente porque nesses tipos de jogo a torcida apoia o time incansavelmente, durante os 90 minutos.

Adversário em queda livre

Se o rebaixamento do São Carlos só não foi consolidado por causa das últimas rodadas, a situação da Francana é exatamente o contrário. Com cinco vitórias, cinco empates e oito derrotas, o time de Franca fazia uma boa campanha até a 13ª rodada. Na época, frequentava inclusive o G8, mas quatro derrotas (para Flamengo, Votuporanguense, São Carlos e Inter de Limeira) e um empate (Novorizontino) deixaram o time em situação complicada, colocando-o na luta contra o descenso.
Independente do momento, sabe-se apenas que no domingo, quando a bola rolar, os torcedores dos dois lados estarão igualmente tensos, e jogadores das duas equipes motivados a fazer o resultado e cravar seu nome na história de seu clube. E você, já decidiu seu palpite? São Carlos ou Francana? A resposta sai no próximo final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário