domingo, 13 de abril de 2014

FUNDO DO POÇO: São Carlos perde no Luisão e é rebaixado

Rodrigo Santana observa perplexo: São Carlos está rebaixado para a quarta divisão do futebol paulista (Foto: Saulo Marino)
Escrito por Gustavo Curvelo

Tudo poderia ser evitado. Não fosse a falta de sorte e a incompetência em certos momentos da Série A3, o torcedor do São Carlos poderia ter tido um campeonato bem mais proveitoso com sua equipe. Instável e acumulando sucessivas desavenças, a Águia da Central foi para a última rodada do estadual precisando bater o Novorizontino e tendo que contar com o tropeço da Francana contra o São José FC, fora de casa, para não ser rebaixada.
Mas nada deu certo. Atuando em seus domínios e precisando da vitória, o time da Cidade do Clima sentiu a pressão, perdeu seu jogo por 1 a 0, e nem precisou saber do resultado da Francana para ter a certeza de que havia sido rebaixado.

Decisão apática

O jogo foi morno do início ao fim. Mesmo precisando vencer para ao menos seguir com chances de não cair, o São Carlos quase levou o primeiro logo aos dois minutos. Selmir completou cruzamento da direita e acertou a trave de Rubens. A resposta veio só aos 29 minutos, com cabeceio de Rila por cima do gol do Novorizontino.
Ainda no primeiro tempo, aos 37 minutos, o lance que poderia ter mudado a história da partida: após dividida, o goleiro Rubens deu um chutão para o campo de ataque, e a bola foi parar na meia-lua da defesa adversária, onde estava Rodrigão e o zagueiro Marcão, que de cabeça encobriu o goleiro Gabas, fazendo contra. Porém, o árbitro Alessandro Darcie marcou impedimento do atacante sãocarlense na jogada.
Na segunda etapa, o time da casa continuou melhor, mas pouco criou. Entre as melhores oportunidades, o zagueiro Xandão, aos 14 minutos, aproveitou cruzamento e acertou o travessão de Gabas. Aos 27, Rafael Oller fez joga individual e chutou rasteiro, mas a bola passou a esquerda do gol.
O castigo veio aos 45 minutos. Em rápido contra-ataque, Guilherme Queiroz saiu na frente de Rubens, e com categoria, marcou o gol que selou o descenso do São Carlos. Furiosa, a torcida ainda discutiu com jogadores e comissão técnica.
Com o rebaixamento, o São Carlos perde o direito de jogar a Copa Paulista no segundo semestre, e profissionalmente deve voltar aos gramados somente em abril de 2015, no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Por outro lado, o Novorizontino entra em campo no próximo final de semana, pela primeira rodada da segunda fase da Série A3. O adversário ainda não foi confirmado pela Federação Paulista de Futebol.

São Carlos 0 x 1 Novorizontino

Local: Estádio do Luisão, em São Carlos
Público e renda: 474 pagantes, para renda de R$ 3.275,00.

São Carlos: Rubens; Rafael Compri, Renato (Xandão), Rila e Ronaldo (Lucas Franco); Alexandre (Hédipo), Fellipe Nunes, Galiardo e Rafael Oller; Fábio Luis e Rodrigão. Técnico: Rodrigo Santana
Novorizontino: Gabas; Israel, Patrick, Magrão e Assolan; Pedrão, Jamaica, Fagner e Romarinho (Diogo); Selmir (Guilherme Queiroz) e Thiago Santos (Adriano). Técnico: Guilherme Alves

Cartão amarelo: Ronaldo, Fábio Luis e Xandão (São Carlos); Pedrão (Novorizontino)
Cartão vermelho: Não houve

Um comentário:

  1. Congratulations.....equipe maravilhosa.... desempenhou um excelente futebol, e teve o resultado que merecia....espero que feche.. #VOLTAGES

    ResponderExcluir