domingo, 9 de março de 2014

VIDA QUE SEGUE: Ex-jogadores do São Carlos terão a chance de brilhar na Copa do Brasil

Bruno Gaúcho foi a esperança de gols do Sergipe na Copa do Nordeste (Foto: Arquivo pessoal)
Escrito por Gustavo Curvelo e Saulo Marino

Populares principalmente no estado de São Paulo e Rio de Janeiro na década de 1990, os torneios regionais continuam a ser disputados no futebol brasileiro. Se o sonho do Rio-São Paulo segue distante para o torcedor da região Sudeste do país, no norte e nordeste do estado as competições seguem a todo vapor. Além da primeira edição da Copa Verde, que conta com equipes da região Norte, Centro-Oeste, e o estado do Espírito Santo, a Copa do Nordeste voltou ao calendário nacional em 2013.
Mas, o que esses campeonatos têm em comum com interior paulista, mais precisamente com a cidade de São Carlos? Acontece que em ambas as competições, jogadores que atuaram no São Carlos FC estiveram presente.
A Copa Verde envolve 16 equipes de 11 estados. E dois clubes chamam a atenção por contarem com ex-funcionários da Águia da Central: Interporto-TO e Princesa do Solimões-AM.
No caso dos tocantinenses, destaque para o técnico Roberto Oliveira, que classificou o time de Porto Nacional para a competição graças ao título estadual de 2013 antes de chegar ao São Carlos, onde permaneceu cerca de oito meses. Na Copa Verde, o time caiu ainda na primeira fase para o Brasiliense, com dupla derrota por 2 a 0. Pouco depois, a diretoria demitiu o então técnico Uidemar Oliveira, e repatriou Roberto Oliveira para seu lugar. Em 2014, o treinador ainda terá pela frente o Campeonato Brasileiro da Série D e o estadual.
Quem também disputou a Copa Verde foi o Princesa do Solimões, que conta com o folclórico atacante Marinélson, jogador que também passou pelo São Carlos em 2013 na fracassada campanha na Copa Paulista. Na ocasião, o atleta ficou conhecido por suas histórias inusitadas fora das quatro linhas, entre elas, a mais repercutida deu-se após seu desligamento do clube paulista, mais precisamente em sua apresentação no próprio Princesa, onde disse que havia marcado cinco gols pela Águia, sendo que, na realidade, balançou as redes adversárias apenas uma vez. O fato gerou revolta de alguns membros da diretoria do São Carlos, sendo que o supervisor de futebol Rodrigo Ramos chegou a usar o Facebook para reclamar da postura do atleta dentro e fora de campo, no período em que ficou no interior paulista.
Na Copa Verde, Marinélson foi titular absoluto pelo Princesa de Solimões, que avançou para a segunda fase após eliminar o Santos do Amapá - vitória por 1 a 0 em casa e empate por 2 a 2 fora -, e acabou eliminado de forma melancólica para o Paysandu, com derrotas por 6 a 1 fora e 2 a 1 em casa. Em quatro jogos disputados, Marinélson não marcou nenhum gol.

No Nordeste

Outro atacante que atuou no São Carlos durante a Copa Paulista foi Bruno Gaúcho, que ao término do ano acertou com o Sergipe para disputar a Copa do Nordeste. A contratação do jogador foi tida como uma das mais badaladas no estado; no clube foi recebido com status de estrela. Dentro de campo, Bruno foi o dono da camisa 9, e marcou um gol. Entretanto, seu clube caiu ainda na primeira fase.

Copa do Brasil

Não fosse suficiente o fato de terem trabalhado juntos no São Carlos, os três profissionais tem a chance de brilhar na próxima quarta-feira (12), pela primeira fase da Copa do Brasil, onde o campeão garante vaga na Libertadores da América de 2015, torneio de maior prestígio do Continente. O Interporto recebe o Sampaio Corrêa às 20h30, mesmo horário da estreia do Sergipe, que mede forças com o Náutico. Já o Princesa do Solimões duela contra o Brasiliense, às 21h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário