sexta-feira, 21 de março de 2014

SÉRIE A3: Guaçuano aposta em ex-jogadores do Paulistinha para vencer o São Carlos

O meia Mario Willian (centro), hoje no Guaçuano, irá enfrentar seu antigo parceiro de clube, o volante Renan Balbi (Foto: Saulo Marino)
Escrito por Gustavo Curvelo

Na 16ª colocação do Campeonato Paulista da Série A3 com 13 pontos ganhos, o São Carlos entra em campo no próximo domingo (23), às 10h, para enfrentar o Guaçuano, fora de casa. E no clube de Mogi-Guaçú estão dois ex-jogadores que quase conquistaram o acesso pelo Paulistinha em 2013: Mario Willian e Juninho.
Mario Willian chegou ao Guaçuano no final de janeiro, e tem sido titular constantemente no estadual, atuando inclusive com a camisa 10. Para ele, os modestos dez pontos conquistados na Série A3 e a incômoda 19ª colocação ainda podem ser revertidas. O ponto inicial poderá ser justamente contra o São Carlos, time que o revelou para o futebol profissional. “A expectativa é de ganhar o jogo. Estamos numa situação pior que a do adversário, e vamos fazer de tudo pra sair com os três pontos”, comenta o meio-campista.
“Acredito que o psicológico tem sido nosso maior problema. A situação é difícil e temos que ir para o jogo com a cabeça boa. Vamos procurar passar tranquilidade para os outros jogadores para poder sair com a vitória”, acrescenta.
O atleta também comentou sobre o técnico Jura, que chegou ao Guaçuano nesta semana e fará sua estreia no duelo contra o time da Cidade do Clima. “O Jura é um bom técnico, mas tendo jogo duas vezes por semana não tem como treinar muito. É mais na base da conversa”, afirmou, criticando o atual calendário, que exige uma verdadeira maratona dos jogadores e diminui a qualidade do espetáculo.

Só na torcida

Sem poder entrar em campo, o zagueiro Juninho terá que participar da partida apenas da arquibancada. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo no meio de semana e cumpre suspensão automática. “Estarei torcendo por uma vitória do Guaçuano. Quem for ver o jogo pode esperar um time com muita vontade de vencer, pois esse é o único resultado que nos interessa para podermos sair dessa situação”, destaca o zagueiro.
Segundo ele, o jogo é decisivo para as pretensões de sua equipe no campeonato. “Se não ganharmos a situação fica complicada. Teremos um confronto direto contra o São Carlos, que também luta contra o rebaixamento, e se perdermos, ficaremos a seis pontos deles”, completa.
Embora o Guaçuano seja da cidade de Mogi-Guaçu, a partida contra o São Carlos acontecerá no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, devido à interdição do Estádio do Camacho, local onde o Mandi costuma mandar seus jogos. Atualmente, o clube atravessa uma situação instável no campeonato, com uma vitória, um empate e uma derrota nos últimos três jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário