terça-feira, 25 de março de 2014

SÃO CARLOS: No Facebook, torcedores se irritam com 'Lei do Silêncio'

Diretoria proibiu, assessoria de imprensa informou pela internet, e os torcedores da Águia ficaram na bronca (Foto: Reprodução/Facebook)
Escrito por Saulo Marino

No dia 11 de março, a equipe de reportagem do Futebol de São Carlos passou por um problema inusitado no Luisão: jogadores do time profissional do São Carlos FC se recusaram a dar entrevistas. Na oportunidade, nossa equipe procurou o supervisor de futebol Rodrigo Ramos, que atendeu prontamente, e informou que não havia nenhuma ordem da diretoria para que os atletas permanecessem em silêncio.
Porém, 10 dias depois, a assessoria de imprensa do São Carlos informou, através de uma publicação no perfil oficial do clube no Facebook, que os jogadores e comissão técnica adotaram a lei do silêncio. “Os jogadores e comissão técnica não vão conceder entrevistas até a próxima quarta-feira, quando a equipe enfrenta o Juventus. Essa decisão foi tomada para preservar a equipe nesse momento de dificuldade”, dizia a postagem.
A atitude irritou a torcida, que não poupou críticas aos atletas, comissão técnica e diretoria. “Larga de frescura e vamos joga bola, time medíocre e diretoria incompetente. Em vez de adotar o silêncio vamos adotar pelo menos um padrão tático para jogar futebol. Diretoria horrível”, disparou um seguidor.
“Como se e imprensa fosse à culpada pelo time fraco que tem, que vai brigar pra não cair pra a 4ª Divisão. Desculpe, eu gosto do São Carlos, mas dois rebaixamentos seguidos seria uma vergonha”, emendou um torcedor.
Em outra postagem, a assessoria de imprensa do clube comemorou o número de 2 mil likes, ou seja, de 2 mil seguidores no perfil oficial. E nem assim foi perdoada. “É no mínimo contraditório! Essas duas mil pessoas gostariam muito de ouvir a palavra dos jogadores, comissão e diretoria nessa hora de aflito, mas não podem! Então, neste momento não temos absolutamente nada a comemorar! E sim, nos concentrarmos para tirar a equipe do risco de rebaixamento! Ou estou errado?”, escreveu outro fã do São Carlos FC.
Com ou sem ‘Lei do Silêncio’, a situação pouco mudou. Assim como no dia 11 de março, o São Carlos segue patinando dentro de campo, tentando desesperadamente fugir da degola. Atualmente com apenas 14 pontos em 14 jogos, a equipe é a primeira fora da zona de rebaixamento, salva apenas por 2 gols de diferença no saldo em relação ao América. Nesta quarta-feira (26), contra o Juventus, uma vitória é fundamental para que o time comandado interinamente por Rodrigo Santana consiga manter-se entre os que permanecerão na Série A3 em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário