domingo, 23 de março de 2014

RODADA #14: Equilíbrio marca o final de semana da Série A3

Escrito por Gustavo Curvelo

Teve de tudo um pouco na 14ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. Com confrontos diretos na luta pela classificação ou contra o rebaixamento, o equilíbrio prevaleceu no final de semana. Equipes mandantes conquistaram quatro vitórias, assim como os visitantes, além de dois empates.
Em virtude da interdição do Estádio do Camacho, em Mogi-Guaçú, o desesperado Guaçuano recebeu o não muito melhor colocado São Carlos na cidade de Itapira, e os poucos presentes nas arquibancadas do Estádio Coronel Francisco Vieira foram privilegiados com um belo espetáculo, que contou com seis gols e terminou empatado por 3 a 3, resultado que manteve a Águia da Central na 16ª posição e o Guaçuano na penúltima colocação.
Também na luta contra o rebaixamento, América e Cotia se enfrentaram em São José do Rio Preto, e os visitantes se deram melhor. Com gol já na segunda etapa, o clube da Grande São Paulo venceu pela contagem mínima, chegou a 13ª posição e colocou o adversário no Z4, em 17º.
Já na parte de cima da tabela, a Matonense, que estreou o técnico Carlos Rossi, até saiu na frente do Água Santa fora de casa, mas sofreu a virada, perdeu por 3 a 1, e terminou a rodada em 6º, enquanto o clube de Diadema chegou ao 4º lugar.
Por fim, destaque para o líder Rio Preto, que bateu a Internacional em Limeira nos acréscimos e voltou a vencer após dois jogos. Também em Limeira, o Independente retornou ao G8 com a vitória contra a Santacruzense, por 2 a 0.

Confira os resultados e a classificação da Série A3:

Taubaté 2x2 Tupã
Água Santa 3x1 Matonense
Noroeste 1x4 São José dos Campos FC
Independente 2x0 Santacruzense
Novorizontino 2x1 Votuporanguense
Francana 0x3 Flamengo
América 0x1 Cotia
Internacional de Limeira 0x1 Rio Preto
Guaçuano 3x3 São Carlos
Juventus 3x1 Sertãozinho

Regulamento: os 20 times jogam em turno único, classificando os oito melhores para as quartas de final. As quatro equipes com piores campanhas na primeira fase caem para a Série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário