segunda-feira, 17 de março de 2014

LUTO: Ex-lateral do Grêmio Sãocarlense, Ditinho morre aos 52 anos

Ditinho jogou pelo Grêmio Sãocarlense em 1992 (Foto: Reprodução/R. Master FC)
Escrito por Gustavo Curvelo

A madrugada do último domingo (16) foi marcada pela morte de Francismar Rosa dos Santos, mais conhecido como Ditinho, ex-lateral direito que jogou profissionalmente durante as décadas de 1980 e 1990. Aos 52 anos, ele tratava de um coágulo no cérebro, e estava internado há duas semanas no Hospital Regional de Osasco.
Durante a carreira, o jogador ficou conhecido por sua passagem pelo Palmeiras entre 1984 e 1988, disputando 159 partidas e marcando oito gols, apesar de não conseguir conquistar nenhum título de expressão pelo clube do Palestra Itália.
Negociado com o São José, voltou a se destacar e foi contratado pelo Guarani de Campinas. Defendeu também as cores do Santos, além de e equipes tradicionais do interior paulista e carioca, como Ferroviária de Araraquara e Goytacaz de Campos, do Rio de Janeiro.

Grêmio Sãocarlense

Na Cidade do Clima, Ditinho defendeu as cores do extinto Grêmio Esportivo Sãocarlense durante o ano de 1992, na primeira divisão paulista, e ficou marcado por ter desperdiçado um pênalti contra o Corinthians quando o placar ainda apontava 0 a 0. No final, o Grêmio acabou derrotado por 2 a 0.

Engajamento político

Ditinho pendurou as chuteiras em 1996, tendo como último clube profissional o Nacional da Barra Funda, da cidade de São Paulo. Recentemente, nas eleições de 2012, foi eleito vereador na cidade mineira de Patos de Minas, mas pediu renúncia em janeiro deste ano, alegando problemas de saúde. Em 2007, Ditinho já tinha sofrido um Acidente Vascular Cerebral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário