domingo, 2 de março de 2014

BASE: Ex-Paulistinha é o novo treinador da equipe Sub-15 do São Carlos

Ao lado de André Bernal, Rainer Oliveira exibe os troféus conquistados pela base do Paulistinha em 2013 (Foto: Arquivo pessoal)
Escrito por Gustavo Curvelo

Após confirmar que irá disputar o Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17, o São Carlos traça seu planejamento para as categorias de base. Além de programar peneiras para montar o elenco de ambas as equipes, a Águia da Central já apresentou seu novo treinador para o Sub-15. Trata-se de Rainer Oliveira, que em 2013 comandou a equipe da mesma categoria no Paulistinha, e que em 2012 teve uma rápida passagem como membro da comissão técnica das categorias de base do próprio São Carlos.
Segundo o treinador, o foco do trabalho no São Carlos será baseado na preparação do atleta para o profissionalismo. “A questão sempre vai ser a passagem do Sub-15 para o Sub-17 e depois para o Sub-20, para que o jovem atleta possa permanecer vestindo a camisa do São Carlos. É claro que se surgir uma proposta que seja interessante para o clube e para o menino, ele com certeza será liberado. Sabemos que é importante passar de fase no Campeonato Paulista, mas nosso pensamento principal é em promover o atleta para a categoria seguinte”, explicou.
Rainer também comentou sobre as peneiras que estão acontecendo no CT Tio Patinhas. “A intenção é encontrar jogadores específicos para algumas posições que ainda não conseguimos, mas a gente já tem algumas peças em mente e alguns acertos confirmados. Pretendemos dar prioridade para os garotos da cidade que tiverem condições de disputar o Campeonato Paulista Sub-15, mas também vamos alojar alguns atletas de outras cidades”, informou.
A estreia do São Carlos no Paulista Sub-15 está marcada para o dia 19 de abril. Entretanto, a Federação Paulista de Futebol ainda não divulgou as equipes participantes, tampouco os grupos da primeira fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário