sábado, 22 de fevereiro de 2014

SÉRIE A3: São Carlos vence o Independente de forma dramática e se aproxima do G8

Na raça, São Carlos consegue a segunda vitória na Série A3 (Foto: Divulgação/São Carlos FC)
Escrito por Gustavo Curvelo

Ao que parece, o São Carlos não sabe o que é vencer sem tons dramáticos. Depois de ser pressionado até os minutos finais e mesmo assim ganhar da Santacruzense fora de casa por 1 a 0, o time voltou a campo neste sábado (22), contra o Independente de Limeira, no estádio do Luisão, e venceu novamente, desta vez por 2 a 1.
Em campo, a equipe começou com tudo, abriu o placar logo no início, mas foi na raça que garantiu a vitória. Com direito à expulsão, pênalti contra, jogador atuando improvisado, e duas das três substituções sendo feitas por necessidade, além de muita reclamação por parte de jogadores e torcedores contra a arbitragem, os sãocarlenses seguraram o resultado mínimo até a metade da etapa complementar, e quando marcaram o segundo gol, aliviaram a situação. No final, o Independente ainda descontou, mas foi insuficiente para impedir a vitória do time local.

Na raça

Arrasador. Não há termo melhor que este para definir o início de jogo do São Carlos. Logo no primeiro minuto, a Águia da Central inaugurou o placar. Após cobrança de escanteio vindo da esquerda, o zagueiro Renato subiu mais que a defesa e completou de cabeça para o gol, fazendo 1 a 0 para o time da casa.
Mas o ímpeto ofensivo praticamente parou por aí. Com o passar do tempo, embora os sãocarlenses ainda tivessem algumas oportunidades, foi a equipe de Limeira que chegou com perigo com mais intensidade. Na melhor das oportunidades, o goleiro Rubens fez pênalti aos 27 minutos, mas Dairo chutou pra fora, à direita do gol, para delírio da torcida que compareceu ao Luisão.
A situação do São Carlos piorou aos 36 minutos do primeiro tempo. Lucas Franco fez falta feia, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso, o que fez o técnico Rodrigo Santana sacar o meia-atacante Willian para a entrada do volante Raniel, improvisado na lateral-esquerda.
Daí para frente, só o Independente atacou. Até o final da primeira etapa, o que se viu foi pressão. Aos 41 minutos, Xandão cruzou da esquerda e o zagueiro Denner, livre na área, cabeceou forte. Com reflexo apurado, Rubens conseguiu fazer a defesa, e a bola ainda bateu na trave antes da defesa aliviar o perigo.
Só que para os 45 minutos Rodrigo Santana tinha uma ‘carta na manga’: Galiardo. Voltando de suspensão, o volante entrou no intervalo no lugar de Fabio Luis, organizou o meio de campo, e contribuiu para que o time construísse o resultado positivo.
Entre as melhores oportunidades, destaque para as laterais. Foi através delas que o São Carlos conseguiu chegar perto aos 7 minutos, com Rafael Compri recebendo passe pela direita e saindo na frente do goleiro, mas sem ângulo, não conseguiu marcar o gol.
Pouco depois, aos 14, Raniel recebeu de Alexandre, e livre, praticamente de frente para o gol, finalizou mal e jogou por cima da meta.
De tanto pressionar, e mesmo com um a menos, o São Carlos foi recompensado: aos 26 minutos Rafael Oller recebeu pela direita, encontrou espaço para o chute e, com precisão, finalizou no canto direito de Geison, que nada pôde fazer. 2 a 0 para a Águia.
Foi então que o Galo da Vila Esteves partiu com tudo, e descontou aos 36 minutos com Denner, que depois de vacilo na defesa sãocarlense, aproveitou cruzamento e empurrou para o gol.
A partir daí, coube ao time da casa segurar o resultado de forma dramática até o final da partida, para chegar aos oito pontos. Já o Independente, que até pressionou, mas não alterou o placar, segue com doze pontos, e caiu da segunda para a terceira posição.
Na próxima rodada, a oitava da competição, o São Carlos vai até Limeira, mas desta vez para enfrentar a Internacional, em jogo que acontece na quarta-feira (26), às 20h. No mesmo dia e horário, o Independente vai até São José do Rio Preto encarar o América.

São Carlos 2 x 1 Independente

Local: Estádio do Luisão
Público e renda: Não divulgado

São Carlos: Rubens; Rafael Compri (Renan Balbi), Renato, Hernany Marques e Lucas Franco; Alexandre, Fellipe Nunes, Rafael Oller e Willian (Raniel); Hedipo e Fabio Luis (Galiardo). Técnico: Rodrigo Santana

Independente: Geison; Jackson (Gilvan), Denner, Índio e Xandão (Dodô); Fabiano, Jordy Guerreiro, Negueba e Clayton; Dairo e Luciano (Anderson). Técnico: Álvaro Gaia

Cartão amarelo: Rubens (São Carlos); Xandão e Índio (Independente)
Cartão vermelho: Lucas Franco (São Carlos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário