domingo, 16 de fevereiro de 2014

SÉRIE A3: rodada#5 tem visitantes aprontando e novo líder

Escrito por Gustavo Curvelo

A quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A3 teve ampla vantagem dos visitantes. Com cinco vitórias em dez partidas, os times que tiveram que enfrentar viagens e torcidas adversárias acabaram se dando bem na terceira divisão estadual, que também contou com três vitórias dos mandantes e dois empates.
Em São Carlos, o time da casa foi um dos que sofreu com a empolgação alheia. Mesmo tendo que viajar até a Cidade do Clima, a Matonense parecia estar em casa. A equipe de Matão trouxe um bom público para o estádio do Luisão. Dentro de campo, o fator físico fez a diferença, o que acabou com a alegria local. Afinal, durante o primeiro tempo, a Águia da Central saiu na frente, mas se cansou depois do intervalo e foi dominada pela SEMA, que conseguiu a virada e segurou o placar de 2 a 1.
Assim como a Matonense, o próximo adversário do São Carlos também foi visitante na rodada, e também conquistou os três pontos. Jogando na cidade de São Paulo, a Santacruzense não se intimidou contra o tradicional Juventus na Rua Javari, e construiu o placar de 3 a 1 ao longo do jogo em que o goleiro Gauther se destacou defendendo um pênalti.
Outros visitantes também aprontaram. Em Bauru, a Francana venceu o Noroeste por 2 a 1 e saiu da zona de rebaixamento, assim como o Água Santa, que foi até Suzano e bateu o São José dos Campos por 2 a 0. Já no dérbi de Limeira, a Internacional recebeu o Independente, mas acabou derrotada pela contagem mínima, 1 a 0, em jogo que marcou a estreia do ex-volante do São Carlos, Jordy Guerreiro, pelo Galo da Vila Esteves.
Entre as vitórias dos mandantes, emoções não faltaram. Em Sertãozinho, o time da casa bateu o Votuporanguense por 2 a 1, com o gol da vitória nos acréscimos. Já no dérbi de São José do Rio Preto, o Rio Preto bateu o América por 3 a 2, enquanto o Novorizontino assumiu a liderança ao vencer o Tupã por 3 a 1 em Novo Horizonte.
Completam a rodada o empate sem gols entre Flamengo e Cotia em Guarulhos, e o 2 a 2 entre Guaçuano e Taubaté, em Itapira.

Confira todos os resultados e a classificação da Série A3 após cinco rodadas:

Noroeste 1x2 Francana
Internacional 0x1 Independente
São Carlos 1x2 Matonense
Sertãozinho 2x1 Votuporanguense
Novorizontino 3x1 Tupã
Rio Preto 3x2 América
Flamengo 0x0 Cotia
Juventus 1x3 Santacruzense
São José FC 0x2 Água Santa
Guaçuano 2x2 Taubaté

Regulamento: os 20 times jogam em turno único, classificando os oito melhores para as quartas de final. As quatro equipes com piores campanhas na primeira fase caem para a Série B.
*Devido a uma liminar da justiça, a partida entre Água Santa e Noroeste foi transferida para o dia 4 de março, às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário