segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

SÉRIE B: Sem o Paulistinha, Federação Paulista divulga tabela

Sensação em 2013, Paulistinha não manteve o futebol profissional ativo para 2014 (Foto: Saulo Marino)
Escrito por Gustavo Curvelo

A Federação Paulista de Futebol divulgou na tarde desta segunda-feira (3), a tabela do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, que terá 39 clubes – seis a menos que a edição passada. A grande novidade fica mesmo por conta da ausencia do sãocarlense Paulistinha. Além disso, equipes tradicionais do interior paulista estão de volta, como o Bandeirante de Birigui, Olímpia, Portuguesa Santista e União São João de Araras. O início está programado para 5 de abril, e os participantes terão que formar seus elencos por atletas Sub-23, exceto três jogadores.
O regulamento é o mesmo do último ano. Na primeira fase, os clubes estão divididos em sete grupos regionalizados, sendo três com cinco participantes, e outros quatro com seis equipes, avançando os três primeiros colocados de cada chave para a segunda fase, além dos três melhores quartos colocados. Depois disso ocorre a pausa de 8 de junho a 20 de julho para a Copa do Mundo. No retorno, os 24 remanescentes serão divididos em seis grupos com quatro equipes cada, permanecendo os dois melhores colocados de cada grupo para a terceira fase, além dos quatro maiores pontuadores na terceira posição.
Com 16 equipes na terceira fase, divididas em quatro grupos, avançam os dois melhores pontuadores para a última parte do torneio, que enfim decide quem conseguirá o acesso. Os times serão novamente dividos, dessa vez em duas chaves de quatro clubes, onde os dois melhores sobe para a Série A3, cabendo ao primeiro colocado de cada grupo disputar a final da competição. Em todas as fases, acontecem jogos de turno e returno.

Paulistinha fora

Noticiado em primeira mão pela reportagem do Futebol de São Carlos, o Clube Atlético Paulistinha, sexto colocado no torneio em 2013,  não disputará o estadual em 2014 por conta de problemas financeiros. Foi cogitado uma parceria com o São Carlos FC para o clube não ficar de fora, mas as conversas não avançaram e passou o tempo limite de inscrição. Na região, Américo Esporte e Palmeirinha de Porto Ferreira também se licenciaram, enquanto que a Lemense retorna; XV de Jaú também está confirmado. Confira os grupos da primeira fase:

Grupo 01
Assisense
Bandeirante de Birigui
Grêmio Prudente
Osvaldo Cruz
Presidente Prudente
Vocem

Grupo 02
Barretos
Fernandópolis
Internacional de Bebedouro
Olímpia
Tanabi

Grupo 03
Guariba
Lemense
Pirassununguense
União São João
XV de Jaú

Grupo 04
Elosport de Capão Bonito
Paulínia
Primavera de Indaiatuba
SEV Hortolândia
Sumaré

Grupo 05
Atibaia
Atlético Mogi
Jacareí
Manthiqueira
União Mogi

Grupo 06
Guarujá
ECUS Suzano
Guarulhos
Nacional
União Suzano

Grupo 07
Diadema
EC São Bernardo
Jabaquara
Mauaense
Portuguesa Santista

São Vicente

Nenhum comentário:

Postar um comentário