quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

FANÁTICO: Torcedor tatua escudo do São Carlos como prova de amor ao clube

Renan Fernando mostra tatuagem nas costas em homenagem ao São Carlos Futebol Clube (Foto: Gustavo Curvelo)
Escrito por Gustavo Curvelo

Até onde vai a paixão de um torcedor? Alguns mostram seu apoio indo ao estádio, outros colecionam produtos do clube, e ainda há quem não meça esforços e viaja para poder acompanhar o time de coração. Mesmo assim, nada é tão marcante quanto o que fez Renan Fernando. Apaixonado pelo São Carlos, o adepto tatuou na pele seu amor pela Águia da Central.
Renan admite que fez a tatuagem devido a uma promessa. “Eu venho desde 2005 acompanhando o time, e a tatuagem é uma promessa daquele ano, quando o São Carlos foi campeão do Campeonato Paulista da Segunda Divisão”, revela o torcedor, que diz ter o clube como uma das paixões de sua vida. “O São Carlos entrou mesmo na minha vida em 2011, com o acesso para a Série A2. Lembro que atravessei o campo de joelhos depois do jogo do acesso. Nesse dia eu digo que o time entrou na minha vida e na minha história”, revela, referindo-se ao empate por 1 a 1 contra o Grêmio Osasco, resultado que sacramentou o segundo acesso da história do clube.
Mas mesmo com o amor declarado ao São Carlos, foi outro o primeiro time de Renan. “Meus pais eram torcedores do Grêmio Sãocarlense, e eu desde pequeno estava junto com eles, mas não tinha o mesmo amor que eu tenho com o São Carlos. Pra mim o Grêmio foi um bom time, só que hoje a cidade tem outro time que se Deus quiser vai ser maior que o Grêmio, se já não está sendo. Tenho que citar dois momentos marcantes que aconteceram em 2011. O primeiro foi na vitória por 2 a 1 de virada contra o Osvaldo Cruz, com o segundo gol saindo nos acréscimos e que o autor do gol derrubou o repórter [Waldemar Junior, da Rádio São Carlos] na hora da comemoração. O outro foi a vitória contra a Penapolense por 3 a 2, também no Luisão. Eles estavam invictos no campeonato, e nós conseguimos ganhar”, lembra, referindo-se a jogos ocorridos ainda na primeira fase da Série A3 daquele ano.
Fernando é apaixonado pelo São Carlos FC(Foto: Gustavo Curvelo)

O São Carlos já mudou de escudo uma vez - em atitude semelhante ao time francês Paris Saint Germain, que optou por mudar para estreitar os laços com a cidade de Paris -, mas Renan revela que não irá se arrende da tatuagem caso isso aconteça novamente. “Sempre tem o risco de trocar o escudo, até porque hoje temos um símbolo, e daqui dez anos podemos ter outro. Mas se trocar novamente, não tem problema”, admite o fanático torcedor do São Carlos.
“Acompanho o time da minha cidade porque eu sei o que acontece aqui dentro do clube. Cada um tem sua opinião, só que eu abandonei time da capital porque surgiu um time na minha vida, e esse time se chama São Carlos Futebol Clube”, completa.

Tatuador aprova a ideia

A promessa de Renan só foi concluída por causa de Richard Cristiano. Afinal, foi ele o único profissional que abraçou a ideia, e concordou em fazer a tatuagem. “No primeiro momento, percebi que o cara era fanático, e depois acabei curtindo a tatuagem também. Acho que mais pessoas deveriam apoiar a ideia”, conta o tatuador.
Ao todo, o trabalho foi feito em duas etapas. “Começamos traçando a tatuagem no final de janeiro, e concluímos a pintura na última semana. Foram cerca de uma hora na primeira etapa e três na segunda. Fizemos em duas seções porque é demorado e mexe diretamente com os músculos da pessoa, então dividimos para não ficar muito dolorido, mas é possível fazer tudo de uma vez”, disse o tatuador Richard
Atualmente, o São Carlos disputa a Série A3 do Campeonato Paulista, além da Copa Paulista. E dentre os torcedores na arquibancada, Renan se destaca tanto pelo amor ao clube, quanto pela tatuagem que carregará pelo resto da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário