segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

BASE: São Carlos marca testes; Paulistinha abre inscrições para escolinha

Paulistinha não disputará campeonatos oficiais em 2014, focando o trabalho apenas na Escolinha CAP (Foto: Divulgação/CA Paulistinha)
Escrito por Saulo Marino & Gustavo Curvelo

O Paulistinha surpreendeu de novo, mas dessa vez de forma negativa. A equipe do presidente Vilmar Rodrigues não fez a inscrição para disputar o Campeonato Paulista Sub-11 e Sub-13, e com isso está fora de todas as competições oficiais organizadas pela Federação Paulista de Futebol em 2014, concentrando agora todos os seus trabalhos na Escolinha CAP.
O prazo para inscrição na sede da FPF venceu na última sexta-feira (14), e com o anuncio da parceria São Carlos/Paulistinha, esperava-se que o Tio Patinhas ao menos estivesse presente nas categorias menores. Na ocasião em que a parceria foi confirmada, o coordenador de futebol da Águia, Paulo Mayeda, explicou as vantagens para ambos os clubes. “A parceria agrega espaço para [o São Carlos] desenvolver o trabalho de base, porque além de treinar, o jogador vai se alimentar no centro de treinamento, (...) haverá ainda espaço para o Paulistinha desenvolver suas atividades no Sub-11 e Sub-13, e o poder público não precisa mais financiar duas situações. Estamos unindo esforços para a cidade de São Carlos ser referência na base”, disse.
Porém, o mandatário do Tio Patinhas afirmou que justamente a questão financeira influenciou na hora de desistir das competições oficiais organizadas pela entidade máxima do futebol paulista, incluindo as categorias menores, mas a aposta em uma nova filosofia de trabalho poderá suprir a ausência do clube nessas competições. “Fizemos reuniões, pensamos bem e avaliamos que realizar amistosos contra grandes equipes pode ser mais negócio que participar do estadual (sic). Já falei com representantes de Palmeiras, Portuguesa e outros times para marcarmos amistosos, e se algum jogador nosso agradá-los, o atleta faz o monitoramento com o clube e já sai empregado”.
“Na parceria foi discutido apenas a partir da categoria Sub-15. Nosso pensamento é na reestruturação do Paulistinha para 2015, até porque nosso foco não é simplesmente participar de campeonatos, e sim fazer boas campanhas”, disse Vilmar.

Escolinha CAP

Mesmo fora de competições oficiais, o Paulistinha está com inscrições abertas para a ‘Temporada 2014 da Escolinha CAP’. A novidade é que o clube irá treinar na formação de jovens atletas nascidos a partir de 2008, ou seja, com apenas 06 anos de idade. A idade limite para participar da escolinha é de 13 anos, para crianças nascidas até 2001. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (16) 3374-0904, ou (16) 3201-7637.

Peneiras no São Carlos

Se a situação do Paulistinha é de desistência do estadual, visando a reestruturação para 2015, a do São Carlos é de participação com enfoque na renovação. Afinal, o clube fez a inscrição das equipes Sub-15 e Sub-17 no Campeonato Paulista - anteriormente essa categoria tinha o CAP como representante da Cidade do Clima.
Nessas disputas, a Águia da Central se comprometeu a utilizar alguns atletas que estavam no Paulistinha no ano passado, mas já confirmou as datas das tradicionais peneiras, com o intuito de reforçar o elenco. Em ambas as categorias, os testes acontecerão no Centro de Treinamento do Tio Patinhas, sede do Paulistinha, e agora sede também das categorias de base do São Carlos. O CT fica na Rodovia Washington Luiz, km 235, anexo à UFSCar.
Os interessados em participar da peneira deverão enviar e-mail com o nome completo, data de nascimento e posição para o endereço avaliacao@saocarlosfc.com.br. Cada atleta receberá uma ficha de inscrição, que deverá ser preenchida e entregue no dia da avaliação, juntamente com a documentação solicitada e atestado médico.

Confira as datas, categorias e horários dos testes para jogar no São Carlos Futebol Clube:


Categoria Sub-15
Data
Horário
20/02
14h
24/02
14h
27/02
14h
03/03
14h
06/03
14h



Categoria Sub-17
Data
Horário
21/02
14h
25/02
14h
28/02
14h
04/03
14h
07/03
14h

Nenhum comentário:

Postar um comentário