quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

SÉRIE A3: Líder da Sancaloucos convoca torcida: "Vamos ver quem realmente é torcedor"

Torcida organizada Sancaloucos quer Luisão lotado em partidas da equipe profissional (Foto: Saulo Marino)
Escrito por Gustavo Curvelo

A campanha do São Carlos na Copa São Paulo de Futebol Júnior animou o torcedor da Cidade do Clima, que compareceu em peso no estádio do Luisão para acompanhar a Águia da Central. A princípio, a ideia parece ter agradado a todos, mas não foi bem isso que aconteceu.
Com exclusividade para o Futebol de São Carlos, o vice-presidente da torcida organizada Sancaloucos, Rogério Damasceno, contou sobre insatisfação que a organizada tem com os torcedores que não frequentam o estádio após a Copinha. “Não queremos criticar ninguém. Nós, da Sancaloucos, queremos ver o estádio cheio, com o povo sãocarlense indo aos jogos independente da situação do time, seja na base ou no profissional. Mas, quando o São Carlos está mal, são sempre os mesmos que vão apoiar”.
“Quem vai ver os jogos no Luisão sabe que no estadual o estádio está sempre vazio, com públicos que dificilmente chegam a 500 pessoas. Quando é na Copinha, todo mundo se diz sãocarlense e vai ao estádio porque a entrada é grátis. Aí é fácil! Quero ver quem realmente é torcedor na Série A3, cantando e incentivando nossos atletas”, dispara.
Para o representante da organizada, o ‘torcedor comum’ tem que comparecer no Estádio em qualquer ocasião. “Querer apoiar só quando ganha nos irrita, porque a Sancaloucos apoia o time independente da situação. Mesmo quando o time está em dificuldades, fazemos sacrifícios para poder acompanhar os jogos. Saímos de casa, deixamos tudo de lado, viajamos e até apanhamos às vezes, pois pensam que torcida organizada é formada por bandidos, mas somos pessoas de família, de bem. Sempre estamos tentando ficar junto do clube, mas o povo sãocarlense tem que ajudar também indo aos jogos no Luisão, porque o clube depende da torcida e de apoio”, lembra Rogério.
 “Atualmente estamos sendo muito bem acolhidos pelo clube, pela Prefeitura e até policiamento. Quero inclusive aproveitar a oportunidade para agradecê-los pela boa relação que estão tendo conosco neste ano. Por isso, peço, em nome da Sancaloucos, que o torcedor vá ao Luisão acompanhar o São Carlos, independente do momento do clube. Sabemos que o povo sãocarlense gosta de futebol, então peço que este povo acompanhe o futebol da nossa cidade, indo ao estádio não só nas vitórias, mas também nas derrotas”, completa.
O próximo torneio que o São Carlos disputa é o Campeonato Paulista da Série A3. Na estreia, a equipe enfrenta o Tupã dia 1 de fevereiro, às 19h, na casa do adversário. Em São Carlos, a Águia da Central joga dia 8 de fevereiro, contra o Noroeste, às 17h, em jogo válido pela terceira rodada. O ingresso para a geral custa R$ 10, e para a arquibancada coberta R$ 20. Ambos os setores possuem meia-entrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário