sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

GRUPO H: Torcida joga junto e São Carlos se classifica

Torcida jogou junto e a Águia conseguiu a classificação (Foto: Divulgação/São Carlos FC)
Escrito por Gustavo Curvelo & Futebol de São Carlos

A terceira e última rodada do Grupo H da Copa São Paulo de Futebol Júnior teve um ótimo público e muitas emoções. Ao término dos 90 minutos da partida entre Palmeiras e São Carlos, melhor para os donos da casa, que ficaram com a primeira colocação e asseguraram vaga na próxima fase. Não tão emocionante foi Piauí e Fluminense de Feira-BA. Sem chances de classificação, as equipes fizeram um jogo morno. Melhor para o Piauí, que venceu e terminou da terceira posição.

Piauí 2 x 1 Fluminense de Feira

O jogo de abertura da terceira rodada do Grupo H da Copa São Paulo de Futebol Júnior, entre os eliminados Piauí e Fluminense de Feira foi sofrível. Na primeira etapa, o único lance de destaque foi por conta do Piauí: aos 6 minutos, Léo cobrou escanteio pela direita e Márcio quase marcou de cabeça tocando no contrapé do goleiro Pavão. Do mais, erros básicos, como passe e domínio.
O início da segunda etapa também deixou a desejar. As equipes engrenaram apenas no fim da etapa final, e quem se deu melhor foi o Piauí. Primeiro, Damasceno fez tabela com Silas e tocou no canto de Pavão, abrindo o placar. Pouco depois, o mesmo Damasceno se antecipou ao goleiro Pavão e completou cruzamento de Allan para o gol. No lance seguinte, o Fluminense descontou com Vinicius, que recebeu passe na área e colocou no canto de Joel, deixando o placar em 2 a 1 para o Piauí, que permaneceu até o final da partida.

São Carlos 1 x 1 Palmeiras

Se por um lado a preliminar foi fraca, não faltaram emoções no duelo pela classificação. O Palmeiras assustou primeiro com Matheus Muller, aos 7 minutos cobrando falta pela direita, e o goleiro Guilherme deu um tapa na bola jogando pra escanteio. Os donos da casa responderam 3 minutos depois com o capitão Willian, arriscando chute de fora da área que passou a direita do gol de Vinicius. Aos 19 minutos, o Palmeiras teve grande chance de abrir o placar com Caio Cezar, que na pequena área aproveitou cruzamento de Léo Cunha, e teve seu chute desviado pela defesa. Aos 25 minutos o alviverde não marcou por muito pouco: Matheus Sales recebeu lançamento e tocou na saída de Guilherme. A bola caprichosamente tocou na trave e na sequência a defesa sãocarlense afastou o perigo.
E como já diz o ditado, “quem não faz, toma”. A Águia se aproveitou do momento do jogo e chegou ao gol aos 40 minutos: Kennedy foi lançado e tocou por cobertura do goleiro Vinicius. O zagueiro Alexandre ainda tentou tirar, mas não conseguiu: 1 a 0 para o São Carlos.
Precisando reverter o resultado, o Palmeiras voltou melhor no segundo tempo. Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio pela direita, Nathan Raphael subiu mais que a defesa sãocarlense e tocou no canto de Guilherme, empatando a partida. 6 minutos mais tarde, Erik quase virou o jogo: o atacante aproveitou cruzamento da direita e testou para o gol. Bem posicionado, Guilherme fez a defesa sem maiores dificuldades.
A pressão continuou, com Chistopher arriscando chute de fora da área aos 22 minutos, mas a bola passou a esquerda do gol de Guilherme. Aos 35 minutos, César Augusto fez jogada pela direita e cruzou para Erik, que mesmo sem goleiro, finalizou por cima.
Em meio ao futebol envolvente do adversário, o São Carlos só conseguiu chegar aos 39 minutos, e quase matou a partida: Luciano fez jogada pela esquerda e bateu cruzado. A bola passou na frente de Eberson, que não conseguiu completar para o gol vazio.
O Palmeiras até tentou, mas não conseguiu marcar e terá que esperar o índice técnico para saber se consegue a classificação. Já o São Carlos avançou para a segunda fase e espera o definição do Grupo G para saber quem enfrenta na fase de 16 avos de final; Novorizontino, Coritiba e Villa Nova-MG brigam pela vaga. O resultado sai nesse sábado (11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário