sábado, 4 de janeiro de 2014

GRUPO H: São Carlos goleia e lidera; Palmeiras também vence

Jogadores do São Carlos saúdam a torcida presente no Luisão após a vitória por 4 a 0 (Foto: Divulgação/São Carlos FC)
Escrito por Gustavo Curvelo

A primeira rodada do Grupo H da Copa São Paulo de Futebol Júnior teve domínio das equipes paulistas em relação aos adversários nordestinos. Atuando em casa e com o apoio da torcida, o São Carlos construiu uma vantagem de 3 gols no primeiro tempo, e ainda marcou mais um na etapa complementar para vencer o Piauí sem maiores dificuldades. Já o Palmeiras, sem dar espetáculo e com o apoio intenso das arquibancadas, conquistou a vitória por modesto 1 a 0 contra o Fluminense-BA, graças ao gol solitário de Erik.

São Carlos 4x0 Piauí

Embalado por sua torcida, o São Carlos sufocou o Piauí no início do jogo. Logo aos 8 minutos, Luciano fez belo passe para Kennedy, que finalizou na entrada da área, mas a bola foi desviada pela defesa e saiu em linha de fundo. 5 minutos depois, Rafael Oller cobrou escanteio e, após confusão na área, Luciano tocou de cabeça e acertou o travessão. Aos 18, Willian chutou de fora da área, e o goleiro Joel espalmou.
A pressão deu resultado aos 24 minutos: Rafael Oller recebeu com espaço, arriscou belo chute de fora da área e contou com a falha do goleiro Joel para abrir o placar.
A Águia seguiu jogando no campo de ataque e foi recompensada aos 30 minutos, quando o capitão Willian fez jogada individual e sofreu pênalti. O próprio Willian foi para a cobrança, deslocou o goleiro e aumentou a vantagem sãocarlense.
Pouco depois, um lance forte: o goleiro Joel, do Piauí, dividiu uma bola fora da área e acabou levando a pior. Desacordado, o atleta foi encaminhado ao hospital. Lesllyy entrou em seu lugar.
Mesmo com a pausa, o Piauí não conseguiu melhorar seu futebol. Já nos acréscimos, Rafael Oller serviu Kennedy na área. Com muita calma, o camisa 9 driblou o goleiro e tocou para o fundo da rede: 3 a 0.
No segundo tempo, foi a vez do São Carlos perder seu goleiro. Com apenas 4 minutos, Leandro afastou bola para longe e foi atingido pelo atleta adversário. Imediatamente, o goleiro caiu no gramado e pediu substituição; Guilherme entrou em seu lugar. Pouco depois, mais paralisação: o atacante Willian, do São Carlos, foi agredido por Pedro, que acabou sendo expulso direto.
Após o ocorrido, a partida esfriou até os 43 minutos, quando o São Carlos voltou a atacar: Rafael Oller tentou encobrir Lesllyy, mas a bola passou a direita do gol. Pouco depois, Thiago aproveitou confusão na área e empurrou para o gol, fazendo o quarto tento sãocarlense e dando números finais ao placar.

Palmeiras 1x0 Fluminense de Feira-BA

Na segunda partida da rodada, o favorito Palmeiras, mesmo sem apresentar um grande futebol, fez o suficiente para derrotar o Fluminense de Feira-BA e conquistar seus 3 primeiros pontos na competição.
Um dos poucos bons momentos no primeiro tempo ocorreu aos 9 minutos, quando, após cruzamento da direita, Erik, livre de marcação, cabeceou para o gol: 1 a 0.
Entretanto, nos 45 minutos finais a emoção tomou conta do jogo. O ritmo da partida cresceu, e as duas equipes buscaram o gol. O Palmeiras teve a primeira oportunidade logo aos 5 minutos com Josimar aproveitando sobra de bola e finalizando forte, o que obrigou o goleiro do Fluminense a praticar bela defesa. No lance seguinte, Chistopher arriscou chute de fora, e a bola passou próxima do travessão. A resposta veio um minuto depois, e ocorreu após roubada de bola, que foi parar nos pés de Juan. O camisa 21 recebeu e chutou forte, no canto do gol defendido por Vinicius. Muitos torcedores chegaram a gritar “gol”, mas a bola foi pra fora.
O Palmeiras voltou a atacar aos 9 minutos, quando Mateus Muller cruzou da esquerda e Caio finalizou em cima do goleiro, que jogou para escanteio. Aos 24, após cruzamento de escanteio, o atacante Erik cabeceou por cima do gol. 8 minutos depois, Cezinho, que acabara de entrar, recebeu passe e saiu livre na área, mas foi parado pelo goleiro, que praticou outra bela defesa, a última do jogo, que teve o placar inalterado até seu término.

Próxima rodada:

Na segunda rodada, que acontece na próxima terça-feira (7), o São Carlos recebe o Fluminense de Feira-BA às 19h. Pouco depois, às 21h, é a vez de Palmeiras e Piauí mediram forças. Os jogos acontecem no estádio Luisão e tem entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário