quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

GRUPO H: Piauí se preparou para a Copa SP na Baixada Santista

O Piauí foi o primeiro time a chegar para a Copa SP (Foto: Divulgação/Piauí EC)
Escrito por Gustavo Curvelo

Atual campeão Piauiense Sub-19, o Piauí Esporte Clube ganhou destaque na mídia por ser a primeira equipe de fora de São Paulo a viajar para se preparar para a Copinha. O embarque foi no dia 1 de Novembro, e desde então o Enxuga Rato tem concentrado suas atividades na sede do Jabaquara, clube da Baixada Santista. A experiência do técnico Cristiano Troisi pode ser o diferencial para conseguir a classificação.
Faltava pouco mais de dois meses para o início da Copinha quando o Piauí viajou para Santos para fazer sua preparação. A equipe, até então considerada uma incógnita, realizou ao todo seis amistosos, e conquistou 3 vitórias, 2 empates e sofreu apenas uma derrota. A primeira vítima foi o Jabaquara, 1 a 0. Depois, o adversário foi o Sub-20 de São Vicente, e o Enxuga Rato venceu novamente: 3 a 2. No terceiro jogo a equipe não saiu do 0 a 0 contra o Red Bull Brasil, de Campinas.
O único revés veio no quarto jogo, quando o clube perdeu por 1 a 0 para o São Bernardo, na casa do adversário. Após a derrota, um novo amistoso contra o Sub-20 de São Vicente foi realizado. Desta vez, a opção de Cristiano Troisi foi de escalar seus atletas reservas. Mesmo assim, o Piauí conseguiu a vitória por 1 a 0, em partida que antecedia o confronto contra o Santos – o jogo mais esperado por atletas e comissão técnica piauense.
Contra o atual campeão da Copa São Paulo e da Copa do Brasil Sub-20, o Piauí não fez feio. Ainda no primeiro tempo, conseguiu abrir o placar com Damasceno, e suportou a pressão santista até os 31 minutos do segundo tempo, quando o lateral Daniel Guedes igualou o placar, que não teve mais modificações até o término da partida.
Um ponto que pode ser o diferencial para o Enxuga Rato é seu comando técnico no banco de reservas. O treinador é Cristiano Troisi, vice-campeão paulista da Segunda Divisão em 2012 com o São Vicente, e que dirigiu a Portuguesa Santista durante parte da Série B em 2013.
Entretanto, o que poderia ser um triunfo para o Enxuga Rato - ser o primeiro a viajar para se preparar - pode acabar comprometendo. O zagueiro Lucas Nascimento surpreendeu a comissão técnica na última sexta-feira (27), e, alegando saudade de casa, pediu dispensa para voltar ao estado do Piauí. Fechado com 21 jogadores, o grupo se desloca de Santos para a cidade de São Carlos no próximo dia 2 de janeiro.
A estreia no Grupo H da Copa São Paulo acontece no sábado (4), às 17h, contra o anfitrião São Carlos. Depois, o Enxuga Rato volta a campo na terça-feira (7) contra o Palmeiras, às 21h. Por fim, encerra sua participação na primeira fase na sexta-feira (10), às 17h, contra o Fluminense de Feira de Santana. Todos os jogos serão realizados o Estádio Municipal Luis Augusto de Oliveira, o Luisão.


Aqui tem mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário