quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

GRUPO H: Contra o Palmeiras, São Carlos joga pelo empate para ficar com a vaga

Palmeiras e São Carlos estão de olho na vaga para a segunda fase (Foto: Divulgação/São Carlos FC)
Escrito por Gustavo Curvelo

O Grupo H da Copa São Paulo de Futebol Júnior tem definição nesta sexta-feira (10), quando acontece a terceira e última rodada. O início será às 17h com o jogo entre os já eliminados Piauí e Fluminense de Feira. Às 19h ocorre o tão aguardado jogo que vale a classificação: São Carlos e Palmeiras duelam pela liderança do grupo, sendo que os donos da casa jogam pelo empate por levarem vantagem no saldo de gols.

Fluminense de Feira x Piauí

A Copinha não foi como esperado para Fluminense de Feira e Piauí. A equipe baiana perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras na estreia, e foi novamente derrotada na segunda rodada, por 2 a 0 contra o São Carlos. Na despedida, o treinador Ado Almeida não poderá contar com o zagueiro João, expulso diante do São Carlos. Em seu lugar, o provável substituto é o estreante Jedson. Outro que também levou cartão vermelho foi Leo. O meia entrou no segundo tempo contra o São Carlos no lugar de Raul Dinei, que deve ser novamente relacionado entre os titulares. Quem também deve ganhar a oportunidade é Marcos Vinícius, até então reserva da equipe. Se Almeida optar por jogar no mesmo esquema tático das outras partidas, o atacante deve ganhar a vaga de Balotelli.
O Piauí, comandado por Cristiano Troisi, foi goleado pelo São Carlos na estreia por 4 a 0. Na segunda rodada perdeu para o Palmeiras por 3 a 2. Em declaração via assessoria de imprensa, o treinador pregou respeitou ao clube paulistano, mas ressaltou que “um empate ou uma vitória do Piauí não seria nada anormal”. Com o sentimento de evolução, o time entra em campo em busca de uma vitória para encerrar sua campanha de maneira digna.
Troisi não terá desfalques e conta com o retorno de Pedro, expulso na estreia. Se optar por escalar o volante, quem deve perder a vaga entre os titulares é Georgio.

São Carlos x Palmeiras

Ambos com 100% de aproveitamento. No caso do São Carlos, time iniciou o torneio goleando o Piauí por 4 a 0 e depois venceu o Fluminense de Feira por 2 a 0, ficando com 6 gols de saldo. O Palmeiras conseguiu vitórias apertadas:  1 a 0 contra o Fluminense de Feira, e 3 a 2 contra o Piauí, somando apenas 2 gols de saldo. Sendo assim, a equipe da Cidade do Clima joga por um simples empate, resultado que não é a preferência do treinador Rodrigo Santana.
“Temos que entrar pra vencer. Conversei com o elenco e estamos bem confiantes para o jogo”, ressaltou o comandante, alertando que mais uma vez sua equipe tem que entrar ligada na partida. “É o jogo da classificação”.
Santana também falou sobre a disposição de seus jogadores. Segundo ele, quem for ao Luisão não vai se arrepender no que diz respeito à vontade da equipe. “O torcedor pode esperar uma equipe com muita garra, vontade e raça. Vamos brigar pela classificação”
A novidade será o zagueiro Rodolfo ‘Domingos’ entre os titulares, que será improvisado na lateral-direita para substituir Rafael Compri, expulso na última partida.
Se o São Carlos garante a classificação com apenas um empate, o Palmeiras só consegue a classificação direta no caso de uma vitória. Para que isso aconteça, o técnico Diego Giacomini alerta sobre o desempenho do último jogo, e espera que sua equipe renda mais no confronto direto. “Nosso time esteve abaixo do que pode atuar tecnicamente. Não fiquei satisfeito com o desempenho contra o Piauí”, afirmou em nota publicada no site oficial do clube alviverde.
Segundo o treinador, para conseguir a classificação é preciso analisar o adversário e preparar os atletas mentalmente. “Vamos estudar bem a equipe do São Carlos para fazermos um jogo bem diferente, atacando mais e pressionando a saída de bola. Temos jogadores com capacidade para fazer um grande jogo”, completou.
O alviverde não terá a presença do zagueiro Thiago Martins, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito na última partida, cedendo sua vaga para Alexandre. Lucas Morelatto é dúvida: o volante também foi substituído no jogo contra o Piauí por conta de uma pancada na coxa, e será reavaliado antes da partida para saber se tem condições de jogo. Caso não possa entrar em campo, Matheus Sales assume sua vaga.
As partidas acontecem no Estádio Municipal Luís Augusto de Oliveira, o Luisão, e tem entrada gratuita. Os portões estarão abertos a partir das 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário