terça-feira, 7 de janeiro de 2014

GRUPO H: Paulistas ratificam favoritismo e vencem novamente

Torcida do São Carlos comemorou a vitória cantando 'Time de Guerreiros' (Foto: Saulo Marino)
Escrito por Gustavo Curvelo

Não faltaram atrativos para o torcedor que compareceu aos jogos da segunda rodada do Grupo H da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O São Carlos conquistou uma vitória dramática diante do Fluminense de Feira-BA depois de estar com um jogador a menos em campo por 18 minutos. No segundo jogo, o Palmeiras sofreu para ganhar do Piauí por 3 a 2. Na seção das trapalhadas, o atacante Kennedy, do São Carlos, retirou-se do gramado antes do início de jogo e desceu até o vestiário, mas perdeu a noção do tempo e retornou quando a partida já havia começado.

São Carlos 2x0 Fluminense de Feira-BA

Precisando dos três pontos para seguir com chances de classificação, o Fluminense-BA tentou surpreender o São Carlos no início da partida com Gaúcho cobrando falta próxima à área aos 8 minutos. A bola explodiu no travessão do gol defendido por Guilherme. 7 minutos depois o São Carlos teve mais sorte; também de falta, só que desta vez na lateral da área, Willian surpreendeu o desatento goleiro Rafael Pavão e abriu o placar para os donos da casa.
Lances de perigo voltaram a acontecer apenas aos 28 minutos: Willian lançou Rafael Oller, que finalizou e exigiu boa intervenção do goleiro. Na sobra, a bola voltou para Oller chutar rasteiro, mas o zagueiro tirou em cima da linha. Aos 35, Rafael Compri driblou dois marcadores e tocou para Rafael Oller, que cruzou para Kennedy. O atacante chutou de primeira e exigiu a defesa em dois tempos de Rafael Pavão.
No início da etapa complementar, o São Carlos partiu pra cima do adversário e quase ampliou a vantagem aos 3 minutos com Willian, após receber passe de Rafael Compri e chutar rente a trave esquerda de Pavão. 5 minutos depois, Rafael Oller quase marcou um gol antológico: depois de passar por três marcadores, o meia tocou no canto esquerdo, tirando do goleiro, mas errou o alvo por pouco. No lance seguinte, Willian arriscou chute da intermediária e quase encobriu Pavão. Com um tapa, o camisa 1 jogou para escanteio.
A situação da equipe da casa poderia ter complicado quando, aos 13 minutos, Rafael Compri fez falta desnecessária no meio de campo, levou o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso. Com 10 jogadores em campo, o técnico Rodrigo Santana sacou o atacante Kennedy e colocou Rodolfo Domingos em campo para recompor seu sistema defensivo. Com muita raça e disposição, a Águia conseguiu suportar o adversário sem sofrer maiores perigos. O alivio veio aos 31 minutos: João fez falta próxima à área e também acabou expulso, igualando o número de atletas para cada lado. Na cobrança, Rodrigo Dias bateu com perfeição e fez 2 a 0.
No último lance, Léo, do Fluminense, fez falta dura e também acabou expulso. Em cima dos 48 minutos, o árbitro encerrou a partida, enquanto que a extasiada torcida local, ao som de “time de guerreiros”, comemorava o resultado.

Palmeiras 3x2 Piauí

No outro jogo, o favorito Palmeiras entrou em campo diante do Piauí e quase levou o primeiro gol logo aos 3 minutos, quando Dindê chutou de fora da área e exigiu bela defesa do arqueiro alviverde Vinicius. A resposta veio 4 minutos mais tarde com Erik, que ganhou da marcação pela direita e bateu cruzado, assustando o goleiro Joel.
Mesmo sem jogar um futebol vistoso e muito menos dominar a partida, o Palmeiras chegou ao gol aos 15 minutos: após cruzamento pela esquerda, o zagueiro do Piauí colocou a mão na bola dentro da área, e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, o goleiro Joel acertou o canto, mas não o suficiente para defender a bola chutada por Erik: 1 a 0.
Aos 38 minutos veio a resposta: depois de cruzamento feito por Denis, Silas foi mais esperto que a defesa palmeirense e mandou para a rede, empatando a partida. Mas a alegria piauiense durou apenas 6 minutos. Aos 44, Chistopher recebeu pela direita e, quase dentro da pequena área, tocou no canto de Joel, deixando o Palmeiras novamente na frente.
No segundo tempo, o time paulista voltou com mais intensidade e chegou ao terceiro gol aos 4 minutos. Após cruzamento pela esquerda, Taylor tocou de cabeça para Caio Cezar, que livre de marcação e na pequena área, dominou e mandou para o gol, ampliando a vantagem.
O Piauí quase descontou 7 minutos depois com Dindê. O meia recebeu pela direita e acertou chute no travessão. Na sobra, Silas chutou próximo do ângulo de Vinicius, mas a bola foi pra fora. E, aos 32 minutos, o Piauí descontou com Lucas Marques. O atacante recebeu passe de Silas e bateu cruzado, deixando o placar em 3 a 2.
Animado com a possibilidade de tirar pontos do atual vice-campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Piauí foi pra cima e quase chegou ao empate aos 37 minutos. Depois da bela jogada de Allan, na frente do goleiro, rolou a bola para Lucas Marques, que meio desajeitado fez o domínio e tirou de Vinicius, mas a bola caprichosamente foi pra fora.
O clube nordestino até tentou chegar mais vezes ao gol palmeirense, mas não obteve sucesso e o placar ficou em 3 a 2 para a equipe paulistana.

Próxima rodada:

A terceira e última rodada da primeira fase do Grupo H acontecem nessa sexta-feira (10). Na preliminar, os já eliminados Piauí e Fluminense de Feira-BA se enfrentam às 17h. Já São Carlos e Palmeiras fazem o confronto direto pela classificação, às 19h. A equipe da casa tem a vantagem no saldo de gols e joga pelo empate, enquanto os paulistanos avançam no caso de uma vitória simples. As partidas acontecem no estádio do Luisão e tem entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário