quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

GRUPO H: Anfitrião, São Carlos espera chegar na segunda fase da Copa SP

Willian pode ser o destaque do São Carlos na Copa SP (Foto: Divulgação/São Carlos FC)
Escrito por Gustavo Curvelo

Comissão técnica renovada e torneio de tiro curto marcaram a preparação do São Carlos Futebol Clube para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Entre as quatro equipes que estão no Grupo H, a Águia da Central foi quem se preparou em menor tempo e teve o melhor aproveitamento nos jogos amistosos. Dados que mostram que a rápida evolução pode ser o diferencial para conquistar a classificação.
Depois da eliminação precoce na primeira fase da 1ª Divisão do Campeonato Paulista Sub-20, a diretoria do São Carlos resolveu optar pela mudança no comando técnico. No lugar de Sérgio Perine assumiu Rodrigo Santana, campeão catarinense Sub-20 da 2ª Divisão em 2011 com o Pinheiros. Juntamente com ele chegou Neto, preparador físico que trabalhou um ano no futebol sul-coreano. Ambos tiveram apenas dois meses para conhecer o elenco e montar uma equipe competitiva para a Copinha. E pelos resultados obtidos, o torcedor da Águia tem motivos para acreditar.
Com pouco menos de um mês de trabalho, realizou-se a Copa São Carlos, torneio que contou com a presença de Palmeiras, Portuguesa e Ferroviária, além do time da Cidade do Clima. Na competição, a Águia iniciou perdendo para a Portuguesa por 4 a 2, mas bateu a Ferroviária por 3 a 2 e o Palmeiras por 3 a 0, ficando com a segunda colocação do torneio amistoso, atrás apenas da campeã Portuguesa.
Já no final de Dezembro, a equipe enfrentou o Noroeste de Bauru no Sindicato dos Metalúrgicos, e dominando a partida, conseguindo a vitória por 3 a 0. Ao todo, foram 11 gols marcados e 6 sofridos. Além disso, o aproveitamento de 75% é o melhor entre os integrantes do Grupo H, contra 61% do Piauí, 55% do Palmeiras – levando em conta apenas os jogos do Campeonato Brasileiro Sub-20 – e 50% do Fluminense de Feira-BA.
O destaque da equipe fica por conta do camisa 10 Rafael Oller, que já atuou no time profissional, além do capitão Willian, que comandou a equipe no vice-campeonato da Copa São Carlos. “O torcedor do São Carlos pode esperar uma equipe com muita raça, vontade e união. Sem dúvida honraremos a camisa do clube”, afirmou o atacante Willian.
A estreia da Águia na Copa São Paulo de Futebol Júnior acontece no sábado (4), às 17h, contra o Piauí. Na segunda rodada, terça-feira (7), a Águia recebe o Fluminense-BA, às 19h. O último jogo da primeira fase será na sexta-feira (10), às 19h, contra o Palmeiras. Os jogos acontecem no Estádio Luisão.


Aqui tem mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário