quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

COPA SP: São Carlos vence o Coritiba nos pênaltis e vai às oitavas de final

São Carlos leva a melhor nos penaltis e está classificado para as oitavas de final (Foto: Saulo Marino)
Escrito por Saulo Marino e Gustavo Curvelo

O São Carlos segue surpreendendo na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Debaixo de muita chuva, o time do interior paulista deu mais uma demonstração de força ao vencer nos pênaltis o Coritiba, na tarde desta quarta-feira (15), na cidade de Novo Horizonte, pela segunda fase da competição.
A vitória sobre a equipe paranaense poderia ter sido mais fácil. Até os 40 minutos do segundo tempo a Águia vencia por 2 a 0. Mas, após a saída do capitão Willian, que marcou os dois gols do São Carlos no tempo normal, a equipe sofreu um apagão e viu os alviverdes empatarem a partida. Na marca da cal, melhor para os paulistas, que precisaram de seis cobranças para vencer por 4 x 3 (Clique aqui para ver como foi a partida lance a lance).
Na próxima fase da Copinha, a Águia enfrenta o vencedor de Internacional e Linense, que disputam uma vaga ainda nessa quarta-feira, às 21h. A expectativa da torcida da Águia, que viajou quase 200 quilômetros para acompanhar de perto a classificação histórica, é que a Federação Paulista de Futebol mande o jogo das oitavas de final no estádio Luisão, em São Carlos.

O jogo

Debaixo de muita chuva, a partida começou em ritmo lento. Durante a primeira etapa, as equipes pouco criaram. De destaque, o São Carlos chegou com Lucas Franco aos 28 minutos: após fazer jogada pela esquerda, o lateral foi até a linha de fundo, entrou na área e rolou para Kennedy, que furou; a bola sobrou para Willian, que chutou e exigiu boa defesa de Samuel. O jogo ficou parado duas vezes devido a chuva. Na segunda oportunidade, o árbitro da partida, receoso em relação aos raios, pediu para que as equipes voltassem aos vestiários. Nessa hora a torcida organizada do São Carlos chegou no estádio. Nos acréscimos, Eberson arriscou chute de fora da área e assustou o goleiro do Coxa.
Se no primeiro tempo as emoções foram poucas, não se pode dizer o mesmo dos 45 minutos finais. O Coritiba começou um pouco melhor, mas não conseguiu converter suas chances em gol. Oportunista, o São Carlos abriu o placar com Willian: aos 21 minutos o meia-atacante cobrou falta, a bola desviou na defesa, tocou na trave e foi parar no fundo da rede. 1 a 0.
O gol animou a Águia da Central. Seis minutos depois, Rafael Oller cobrou escanteio pela direita e Willian completou para a rede, marcando o seu segundo na partida.
O time do Coritiba sentiu o gol, mas o São Carlos não conseguiu aumentar a vantagem e matar o jogo. No final, acabou sendo duramente castigado. Aos 41 minutos a torcida não gostou quando o técnico Rodrigo Santana sacou o capitão Willian, e enquanto reclamavam viram Tiago cobrar falta com efeito e descontar para o time paranaense. No minuto seguinte, a defesa do time da Cidade do Clima ‘apagou’ e Jeferson, mais esperto no lance, tocou na saída de Guilherme, empatando a partida e deixando a decisão para os pênaltis.

Susto e alívio

Nas penalidades, o São Carlos começou batendo com Rodrigo Dias, que desperdiçou. Depois, o Coritiba marcou e manteve vantagem de um gol até a terceira cobrança, quando Tiago bateu e Guilherme defendeu para o São Carlos.
A defesa poderia ter animado a Águia, mas logo no pênalti seguinte, Vitor Lazzari desperdiçou mais uma. O Coritiba voltou a abrir vantagem com Rafael. Na quinta cobrança, o São Carlos precisava que Lucas Silva marcasse e Ítalo perdesse, e conseguiu: o camisa 25 da Águia precisou de duas oportunidades para fazer sua parte (o juiz anulou a primeira cobrança após o goleiro adversário se adiantar) e jogou a responsabilidade nos pés do atleta do Coxa, que isolou a cobrança.
Nas alternadas, Thiago marcou para o São Carlos e Juninho acertou a trave para o Coxa, encerrando o drama em Novo Horizonte com a classificação do São Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário