quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

COPA SP: Desfalcado, São Carlos recebe o Internacional no Luisão

O São Carlos volta a contar com o apoio da torcida para tentar a classificação (Foto: Divulgação/São Carlos FC)
Escrito por Gustavo Curvelo

O São Carlos tenta igualar sua melhor campanha da história da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta sexta-feira (17). A equipe recebe o Internacional de Porto Alegre no estádio do Luisão a partir das 16h, e em caso de vitória, garante vaga nas quartas de final, mesma fase em que chegou no ano de 2008 e acabou eliminado pelo Figueirense – justamente a melhor participação do clube em uma edição da competição.
Para conseguir o feito, a Águia da Central não terá que superar a ausência do artilheiro Willian, capitão da equipe e autor de quatro gols no torneio. O camisa 11 recebeu o segundo cartão amarelo contra o Coritiba e cumpre suspensão automática. Em seu lugar, o provável substituto é Rodrigo Dias, que entrou bem nas últimas partidas, inclusive marcando um gol de falta contra o Fluminense de Feira de Santana, ainda na primeira fase.
Outro fator que preocupa a comissão técnica é o desgaste físico gerado pelo excesso de jogos. Depois de vencer o Coritiba na fase anterior, a segunda da competição, o time comandado por Rodrigo Santana viajou 173 km de Novo Horizonte até São Carlos, tendo apenas um dia para se preparar para o confronto diante do Inter. “O excesso de jogos prejudica a equipe, estamos trabalhando com responsabilidade para que esse volume de jogo não prejudique fisicamente, mas o desgaste é natural”, analisa o auxiliar técnico Neto.
Neto observou que tempo de preparação e a viagem do clube gaúcho é semelhante ao do São Carlos, mas descartou o favoritismo do clube gaúcho. “O Inter vem se preparando há mais tempo do que nós e tem uma estrutura superior a nossa. Será um jogo muito bom, com duas equipes que devem usar muito a técnica”, finaliza.
Ao que tudo indica, o técnico Rodrigo Santana irá mandar a campo para a partida decisiva com: Guilherme; Rafael Compri, Leonardo, Vitor Lazzari e Lucas Franco; Ataíde, Eberson, Luciano e Rafael Oller; Rodrigo Dias e Kennedy.

Adversário

Atual campeão brasileiro Sub-20, o Internacional esteve em Osvaldo Cruz no Grupo E durante a primeira fase da Copinha. Assim como o São Carlos, obteve sete pontos e conquistou a primeira colocação de seu grupo. Na fase seguinte, o clube gaúcho se deslocou para Lins, onde venceu o Linense nos pênaltis, após empate no tempo normal em 1 a 1. Agora, a equipe viaja cerca de 250 km para enfrentar o São Carlos no Luisão.
O único desfalque da equipe será o meia Andrigo, que saiu machucado em jogo contra o Marília, ainda pela primeira fase. No mais, os titulares devem ser os mesmos do último jogo. Se o técnico José Luiz Leão não surpreender na escalação, o time deve entra em campo com: Jacsson; Willian, Eduardo, André Fausto e Kaike; Silva, Lucas Marques, Carlinhos, Leandro e Murilo; Bruno Baio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário