sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

COPA SP: Com gol polêmico no fim, São Carlos é eliminado

O São Carlos até tentou, mas não conseguiu avançar na Copinha (Foto: Divulgação/São Carlos FC)
Escrito por Gustavo Curvelo

O Internacional (RS) venceu o São Carlos por 2 a 1 nesta sexta-feira (17), e se classificou para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2014. O time do técnico Rodrigo Santana até tentou, mas com direito a gol polêmico, acabou eliminado da competição.
O jogo aconteceu no Luisão, e torcida dos donos da casa fez bonito. Embora com o jogo tenha sido marcado para um dia útil, e em horário comercial, os torcedores sãocarlenses compareceram em peso para acompanhar a Águia da Central em busca da classificação.
Nem o forte calor que fez em São Carlos fez as equipes se pouparem, e logo aos 6 minutos, o Inter marcou o primeiro gol com Lucas Marques, arriscando chute certeiro no ângulo de Guilherme.
A primeira oportunidade sãocarlense veio 3 minutos depois: Rafael Compri recebeu pela direita, invadiu a área e bateu rasteiro. Jacsson espalmou e o rebote caiu nos pés de Kennedy, que finalizou nas mãos do goleiro.
O time da casa voltou a assustar aos 22 minutos: mesmo marcado por três adversários, Rafael Oller serviu Rafael Compri pela direita. O lateral arriscou chute cruzado, e por pouco não marcou. Aos 31 minutos, o Inter quase ampliou com um golaço de Lucas Marques. O jogador viu Guilherme adiantado e tentou encobrir o goleiro com chute do meio de campo. Para alivio da torcida sãocarlense, o camisa 1 conseguiu retornar a tempo e desviar a bola para linha de fundo. Ainda no primeiro tempo, Luciano quase marcou para o São Carlos com um chute de fora da área. Com dificuldades, Jacsson fez a defesa em dois tempos.
Na etapa complementar, o São Carlos teve a primeira boa chance aos 16 minutos com Thiago, que fez jogada individual pela esquerda e buscou o canto do goleiro, mas errou o alvo por pouco. 3 minutos depois, Eberson driblou o marcador e chutou de fora da área, exigindo boa defesa de Jacsson.
O Inter só não selou a classificação aos 29 minutos por causa de Guilherme: depois de cruzamento pela direita, Bruno Baio tocou de cabeça e parou no goleiro, que fez um milagre jogando a bola para escanteio. A oportunidade perdida custou caro ao clube gaúcho: aos 33 minutos, Matheus Cabelo arriscou chute de fora da área e acertou uma bomba na trave, e na sobra, Thiago, com o gol vazio, empurrou para a rede e enlouqueceu a torcida no Luisão.
Quando a partida parecia caminhar para os pênaltis, um lance polêmico mudou a história: Bruno Baio, atacante do Internacional, fez falta clara em Leonardo, mas a arbitragem mandou seguir e o atacante marcou o gol que eliminou o São Carlos.
Nos acréscimos, ainda deu tempo de Lucas Franco, do São Carlos, fazer falta violenta e acabar sendo expulso de forma direta. No mais, a equipe local até tentou o gol, mas a tarde era mesmo do Internacional.
Com a classificação, o Inter pega o Fluminense nas quartas de final. A partida deve ser disputada no Luisão no próximo domingo (19). Já o eliminado São Carlos foca suas atenções no Paulista Sub-20, que deve ter início apenas em abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário