quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

SÉRIE B: Federação Paulista inicia preparativos para edição 2014

Paulistinha foi o representante de São Carlos na Série B 2013 (Foto: Divulgação/FPF)
Escrito por Gustavo Curvelo

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou informações sobre o Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2014 através de um e-mail enviado na manhã da última quarta-feira (18), para os possíveis participantes.
A surpresa ficou por conta da data de abertura do torneio, que será no dia 6 de Abril. Desde 2010, a competição tem começado entre a última semana de Abril e a primeira semana de Maio. Em razão da Copa do Mundo, haverá antecipação no início da competição, o que pode gerar diversos problemas por parte dos clubes.
Para começar, vale lembrar que a Série A2 será disputada em turno único, com a última rodada acontecendo no dia 13 de Abril, mesma data que termina a primeira fase da Série A3, que não teve seu regulamento alterado por causa da Copa. Com isso, as equipes que irão disputar a Segunda Divisão não terão o benefício de poder contar com atletas das demais divisões logo nas primeiras rodadas, recurso bastante utilizado por algumas equipes em 2013, como foi o caso da Matonense, que teve um início de competição ruim, mas conquistou o acesso à Série A3 depois que contratou jogadores como Cairo e Ray, que defenderam na Série A3 Votuporanguense e Itapirense, respectivamente.
A FPF também definiu a data do Conselho Técnico, que será realizado no dia 22 de Janeiro, às 15h, na sede da entidade, localizada na capital paulista. O Conselho pode não contar com a presença do Paulistinha, que quase conquistou o acesso neste ano, mas pediu afastamento à Federação. O Tio Patinhas ainda não recebeu uma resposta da entidade, e tem que confirmar se participa ou não do estadual até o final da primeira quinzena de Janeiro. Nos bastidores, a Federação Paulista tenta fortalecer a participação do CAP, uma vez que, em meio a polêmicas sobre o calendário futebolístico nacional, a entidade teria o nome manchando se um clube que chegou na última fase da Série B pedisse afastamento por falta de investidores, caso do Paulistinha. Em caso de desistência, a Cidade do Clima não terá representante no torneio.
Para o ano de 2014, estima-se que mais de 40 equipes disputem 4 vagas para a Série A3. Entre elas, destaque para algumas de grande tradição no futebol paulista e brasileiro como XV de Jaú, Olímpia, Portuguesa Santista, Nacional e União São João de Araras. O regulamento ainda não foi discutido e o calendário completo não foi confirmado.


Aqui tem mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário