segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

SÉRIE A3: Federação Paulista divulga tabela de 2014

Elenco do São Carlos se reapresentou no último dia 26 visando a Série A3 de 2014 (Foto: Divulgação/São Carlos FC)

Escrito por Gustavo Curvelo

A Federação Paulista de Futebol divulgou na tarde desta segunda-feira (2), a tabela do Campeonato Paulista Série A3 2014, que conta com a presença do São Carlos FC, além de clubes tradicionais como Internacional de Limeira, Juventus, Francana e América de São José do Rio Preto. O torneio tem início no dia 2 de fevereiro, quando a Águia enfrenta o Tupã, fora de casa.
Cogitou-se a alteração da fórmula do campeonato em virtude do calendário apertado devido a Copa do Mundo, mas os clubes participantes votaram e a federação decidiu manter o mesmo formato dos anos anteriores. Na primeira fase todas as equipes jogam contra todos em turno único, classificando-se para a segunda fase os 8 melhores, que serão divididos em dois grupos com 4 clubes cada, de acordo com a classificação. Os 4 clubes que fizerem menos pontos na primeira fase são automaticamente rebaixados para a Segunda Divisão.
O São Carlos, único representante da Cidade do Clima na Série A3, jogará na primeira fase dez partidas em casa e nove como visitante. Um fato bem inusitado marca o início de campeonato da Águia: durante as seis primeiras rodadas, o time da Cidade do Clima enfrenta 3 equipes que conseguiram o acesso em 2013, Tupã, Cotia e Matonense, e duas rebaixadas, Noroeste e Santacruzense, além do remanescente Joseense, eliminado na Série A3 do último ano ainda na primeira fase.
A estreia do São Carlos no Luisão acontece no dia 5 de fevereiro, diante do Cotia, em jogo válido pela segunda rodada. Clique aqui para ver a tabela completa da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário