terça-feira, 3 de dezembro de 2013

PALESTRA: UFSCar traz René Simões para Fórum de Pedagogia do Futebol

René Simões, treinador de destaque do futebol brasileiro, é um dos palestrantes confirmados (Foto: Rubens Cavallari/Folhapress)


Escrito por Futebol de São Carlos

No dia 5 de dezembro, acontece na UFSCar o I Fórum de Pedagogia do Futebol e Futsal. O evento tem o objetivo de abordar temas pedagógicos pertinentes aos esportes por meio de palestras e debates de questões históricas, culturais, sociais e contemporâneas. Participam do Fórum René Simões, técnico de futebol que treinou a Jamaica na Copa do Mundo de 1998 e a Seleção Feminina Brasileira nas Olimpíadas de 2004; Carlos Gallo, goleiro nas Copas de 1978, 1982 e 1986 e atual treinador de goleiros do Departamento de Futebol de Base do São Paulo; Alcides Scaglia, professor na Faculdade de Ciências Aplicadas da UniCamp; e João Paulo Medina, idealizador da Universidade do Futebol.
O evento tem início às 19 horas com a palestra “A construção do futebol pelo jogo”, e em seguida ocorre a mesa-redonda “Bom senso, desafios e perspectivas do futebol brasileiro: carreira, futebol feminino e gestão”. As inscrições para alunos do curso de Educação Física da UFSCar acontecem nos dias 2 e 3 de dezembro. Para os demais interessados as inscrições devem ser feitas nos dias 4 e 5 de dezembro. São 80 vagas disponíveis e as inscrições devem ser realizadas pelo email pedagofutsufscar@hotmail.com. Para efetivar a inscrição deve-se levar um brinquedo novo ou usado, que esteja em bom estado, no dia do evento, que acontece no Auditório I da Biblioteca Comunitária (BCo), localizado na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário