quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

MERCADO DA BOLA: Ex-Paulistinha, goleador acerta com clube do interior paulista

Robinho irá defender o Tupã, que em 2013 conseguiu o acesso para a Série A3 (Foto: Arquivo Pessoal)
Escrito por Gustavo Curvelo

O meia-atacante Robinho, de 27 anos, acertou com o Tupã para jogar a Série A3 do Campeonato Paulista de 2014. O jogador se destacou defendendo as cores do Clube Atlético Paulistinha na Segunda Divisão do Campeonato Paulista de 2013.
Robinho chegou “quieto” no Tio Patinhas, quando a competição já tinha começado, e aos poucos foi ganhando espaço no time titular para não sair mais. No início ficou diversas vezes no banco de reservas, e nos treinos atuava como meio-campista. A grande oportunidade surgiu no jogo diante do União Suzano, já pela terceira fase da Série B, quando teve a missão de substituir o artilheiro Luizão. Justamente nesse jogo marcou duas vezes, e acabou assumindo a camisa 9 do CAP. Esse é Robinho, o atleta que encantou a torcida com belos e decisivos gols. No total foram 7 em 18 jogos, números suficientes para atrair o interesse de diversos clubes do país para contar com seu futebol.
“Eu estava voltando de uma entorse no tornozelo e fiquei o primeiro semestre sem jogar. Por conta disso, fui respeitando a todos e esperando a minha oportunidade para fazer meu trabalho, e graças a Deus deu certo. Felizmente consegui manter a média e ser titular até o final do campeonato”, lembra o goleador.
“Com a campanha que fizemos, muitas portas no futebol se abriram para mim. Ao todo foram seis clubes que me procuraram, sendo dois do Mato Grosso. As propostas começaram a chegar quando o Paulistinha se classificou para a última fase do campeonato”, revela o novo reforço do Tupã, que foi justamente um dos adversários do CAP na fase final da Série B.
Diante de tantas propostas, Robinho revela que teve muita calma para decidir onde jogar. “Escolhi o Tupã por causa da atenção da diretoria, que me procurou diversas vezes. Quero contribuir essa confiança e ajudar fazendo o que eu sei, que é jogar futebol”, completa o jogador, ansioso para estrear no novo clube.


Aqui tem mais:

Um comentário:

  1. Seja bem vindo artilheiro, o Torcida Tupaense esta muito animada com sua vinda !!!!

    ResponderExcluir