sábado, 21 de dezembro de 2013

MERCADO DA BOLA: Artilheiro do CAP vai jogar na elite de Minas Gerais

Trombador e cabeceador, Luizão é o tradicional camisa 9 (Foto: Saulo Marino)
Escrito por Gustavo Curvelo

Após realizar excelente campanha com o Paulistinha no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o atacante Luizão está de casa nova. O ‘matador’ do Tio Patinhas assinou contrato com o Nacional de Muriaé, e jogará a elite do Campeonato Mineiro em 2014.
O ano de 2013 foi o da reviravolta para muitos jogadores desacreditados ganharem oportunidade de mostrar seu futebol no Paulistinha, que com seu orçamento modesto e limite de idade de 23 anos, apostou na contratação de atletas que estavam no futebol paulista: um deles foi Luizão. Atualmente com 23 anos, o atacante tornou-se profissional pelo Vitória-BA, mas foi nos paulistas Tupã e Araçatuba que mostrou seu futebol antes de chegar ao CAP.
 “Quero agradecer ao Gilmar e ao Paulistinha pela oportunidade. Eles me abriram as portas do futebol novamente e me deram visibilidade. Foi graças a eles que pude chegar onde estou”, declara o atleta, contente por poder ajudar o clube sãocarlense.
Em 2013, Luizão foi o artilheiro do Paulistinha na Segunda Divisão, marcando 9 vezes. E, mesmo tendo a chance de atuar na primeira divisão do Campeonato Mineiro,e enfrentar equipes como o campeão brasileiro Cruzeiro, ou o atual campeão da Libertadores, Atlético Mineiro, o goleador não gostaria de ver o Paulistinha abandonar o futebol profissional. “O CAP merece um bom time para buscar o acesso”, comenta.
Entretanto, o tradicional camisa 9 parece estar focado no novo clube . Luizão já marcou 5 gols em 3 amistosos pelo clube mineiro, e espera fazer ainda mais em 2014. “Estou motivado. Esta é uma oportunidade que eu estava pedindo a Deus, e felizmente poderei jogar a Primeira Divisão”, completa.
A estreia do Nacional de Muriaé no Campeonato Mineiro de 2014 acontece no dia 26 de Janeiro, quando a equipe recebe a Tombense, às 10h. Mas antes, joga partida amistosa no dia 11 de janeiro, contra o Figueirense, na inauguração oficial do novo estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário