segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

ESTRUTURA: Sem estádio, equipes tem 'semana de turista'

Busão: nessa semana o São Carlos 'viajou' pelos quatro cantos da cidade (Foto: Gustavo Curvelo)

Escrito por Gustavo Curvelo

O final da temporada no futebol sãocarlense ganhou um problema inusitado para os clubes locais. Necessitando de reparos no gramado, o Estádio Municipal Luis Augusto de Oliveira, o Luisão, principal palco de jogos da cidade, deixou de receber partidas no último mês do ano. Com isso, as equipes tiveram que se submeter a atuar em locais alternativos.
Automaticamente, a preferência de ambas as diretorias - Clube Atlético Paulistinha e São Carlos FC - foi o Zuzão. Mas, com tantos interessados buscando utilizar o local, alternativas tiveram que ser criadas para suportar a demanda, e até mesmo o estádio Municipal de Ibaté chegou a ser aproveitado – o elenco profissional do São Carlos mandou o jogo-treino contra o Comercial fora da Cidade do Clima.
Ainda no caso do São Carlos, a semana de 16 a 22 de dezembro contou com diversas viagens, tanto na base quanto no profissional. Os profissionais utilizaram diversos locais: Água Vermelha, Estádio Municipal de Ibaté, AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), além de treinos regenerativos atrás do gol oposto à entrada principal do estádio do Luisão, onde ficava a antiga arquibancada “Fafá de Belém”. Pode se colocar na conta do clube mais uma viagem: um amistoso como visitante na cidade de Campinas, diante do Guarani no Brinco de Ouro da Princesa.
Seguindo a mesma linha, o time Sub-20 visitou cinco lugares: além de Água Vermelha, AABB e treinos na “Fafá de Belém”, realizou treinos no Jardim São João Batista. O único jogo da semana, contra o Noroeste de Bauru, aconteceu no inusitado Campo do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos.
Enquanto isso, as categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17 do Clube Atlético Paulistinha participaram do II São Carlos Cup, torneio amistoso realizado no Estádio Luiz Stevan de Siqueira Neto, o Zuzão. A competição aconteceu entre os dias 14 e 21, e contou com a presença de equipes formada por jogadores das cidades de Ibaté, Trabijú, Boa Esperança e Dourado, além dos sãocarlenses Salesianos, Multi Sport e Meninos da Vila. Vale lembrar que a sede do Meninos da Vila também recebeu jogos da competição.


Aqui tem mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário