domingo, 1 de dezembro de 2013

COPA SÃO CARLOS: rodada#3 consagra Portuguesa Campeã

Jogadores da Portuguesa comemoram o título da Copa São Carlos (Foto: Saulo Marino)
Escrito por Saulo Marino e Gustavo Curvelo

A última rodada da 1ª Copa São Carlos de Futebol Júnior contou com dois marcos: o título da Portuguesa de Desportos, e a evolução do São Carlos, que desbancou o Palmeiras e ficou com o vice-campeonato.
Antes da  bola rolar, três times ainda tinham possibilidade de se tornar campeão. A missão mais difícil era dos donos da casa, que precisavam vencer o Palmeiras e torcer para a eliminada Ferroviária desbancar a Lusa. Nada feito, afinal a Portuguesa, sabendo que precisava além dos três pontos, um bom saldo de gols, foi pra cima e venceu fácil por 3 a 0.
No segundo jogo, que decidiu o campeonato, o Palmeiras entrou em campo precisando de uma vitória simples para garantir o título, mas foi surpreendido pelo São Carlos, que aplicou um sonoro 3 a 0, para delírio dos presentes no estádio Luisão. Detalhe para a expulsão do técnico do Palmeiras, fato que pareceu desestabilizar dentro de campo os jogadores da sua equipe.

Portuguesa x Ferroviária

Buscando um bom saldo de gols, a Lusa foi pra cima. Logo aos 4 minutos Cleberson fez bela jogada pela direita e bateu forte, obrigando Guilherme a defender com o pé. A resposta da Ferroviária veio aos 10 minutos. Ian recebeu pela direita e cruzou na medida para Tita, que acertou um sem-pulo no contrapé de Igor. A bola não entrou por muito pouco.
Aos 21 minutos, uma bela troca de passes resultou no gol de Junior, que tocou na saída do goleiro. 8 minutos depois, Dejair chutou fraco, de fora da área, e Guilherme aceitou, ampliando a vantagem da Lusa.
Na segunda etapa, a partida esfriou e a Lusa apenas administrou a vantagem, mas ainda fez mais um gol, aos 41 minutos. Dejair passou pela marcação e chutou com perfeição no canto de Guilherme, sacramentando o placar em 3 a 0.

Palmeiras x São Carlos
Willian anulou o Palmeiras (Foto: Saulo Marino)

Jogando por ela e pela Portuguesa, a Águia da Central apostou na pressão inicial para sair na frente, e mesmo sem conseguir o gol nos primeiros minutos, seguiu sua busca. A recompensa veio aos 21 minutos, quando Willian, cobrando pênalti, fez a torcida explodir no Luisão. Ainda no primeiro tempo, mais precisamente aos 45 minutos, o técnico do Palmeiras, Márcio Vicente, discutiu com o árbitro e foi expulso.
Sem seu comandante, o time palmeirense não conseguiu mostrar um bom futebol na etapa complementar. Aproveitando-se disso, o São Carlos adiantou sua marcação e ampliou novamente com Willian, que com o gol se tornou o artilheiro da competição, 4 no total. Desta vez, o veloz atacante fez jogada pela esquerda, trouxe para o meio e bateu no canto de João Paulo. Uma bola indefensável.
A tarde era sãocarlense: aos 39 minutos, após troca de passes dentro da área alvi-verde, no bate e rebate, Rafael Oller, quase embaixo do travessão, empurrou a bola para o fundo do gol, definindo o placar em 3 a 0 para o São Carlos, e o título da Portuguesa de Desportos.


Aqui tem mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário