quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

CATEGORIAS DE BASE: São Carlos vence jogo-treino contra o Noroeste

Douglas comemora seu gol no amistoso contra o Noroeste (Foto: Gustavo Curvelo)
Escrito por Gustavo Curvelo

O São Carlos recebeu o Noroeste na tarde desta quinta-feira (19) no campo do Sindicato dos Metalúrgicos e se deu bem no último amistoso antes da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa no próximo dia 4 de janeiro. Thiago marcou duas vezes, e Douglas fechou a conta. Destaque para um pênalti defendido pelo goleiro Guilherme quando o placar ainda estava 0 a 0.
Nem o forte calor nem o fato de estar jogando fora do estádio do Luisão intimidaram os garotos da Águia. Desde o início da partida, os comandados de Rodrigo Santana foram pra cima do adversário, e quase abriram o placar logo aos 2 minutos, quando Léo aproveitou cruzamento de Willian e cabeceou pra fora.
A pressão continuou e, nos pés de Willian, surgiam as principais oportunidades sãocarlenses. Aos 9 minutos, o meia-atacante bateu forte e o goleiro Guilherme do Noroeste espalmou. No rebote, Luciano marcou, mas a arbitragem anulou o tento alegando impedimento. Já aos 23 minutos, a bola foi levantada em direção à área bauruense e sobrou para Bochecha: o volante finalizou por cima do gol. 8 minutos depois, na disputa por um lateral, Rafael Compri, do São Carlos, se desentendeu com um atleta adversário e ambos foram expulsos. Como a partida era amistosa, as equipes puderam fazer substituições ao invés de ficarem com um homem a menos.
A etapa complementar foi marcada por diversas chances, e pela opção do São Carlos em escalar seus atletas reservas, enquanto o Noroeste seguiu com os titulares. E foi a equipe de Bauru quem teve a primeira chance: logo com 7 minutos de bola rolando, o goleiro Guilherme da Águia saiu mal do gol e cometeu pênalti. Na cobrança, o atacante Douglas do Noroeste bateu forte, mas o jovem goleiro do São Carlos se redimiu e defendeu.
Defesa empolgou a Águia (Foto: Gustavo Curvelo)

A empolgação do goleiro animou os atletas de linha, que responderam aos 15 minutos com Douglas, mas dessa vez do São Carlos. O meia foi lançado em profundidade e tocou a bola entre as pernas do goleiro adversário, inaugurando o placar. 5 minutos depois, foi a vez de Thiago ir para a rede e ampliar o marcador: a jogada começou com uma roubada de bola ainda no campo de defesa, até chegar aos pés do atacante, que ganhou de 2 marcadores na velocidade e bateu no canto direito.
Ofensivo, o São Carlos ainda teve um pênalti aos 34 minutos. Pedro fez jogada individual pela direita e foi derrubado. Na cobrança, Thiago bateu e o goleiro defendeu, mas no rebote o mesmo Thiago foi mais rápido que a defesa e tocou para o gol vazio, sacramentando a vitória sãocarlense e dando números finais a partida.
O técnico Rodrigo Santana mostrou-se satisfeito com o desempenho de seus atletas. “O jogo foi bom porque nós demos a oportunidade para alguns jogadores que não vinham atuando. Gostei muito da nossa defesa, que não tomou gols”, ressaltou o treinador.
“Ainda estamos cometendo alguns erros, e vamos treinar mais e talvez marcar amistosos para que possamos corrigir. Afinal, é nos amistosos que a gente consegue observar estas falhas e defeitos que a gente tem”, concluiu.


São Carlos 3x0 Noroeste

Amistoso Sub-20
Campo dos Metalúrgicos de São Carlos

São Carlos: Leandro (Guilherme); Rafael Compri (Pedro), Vitor Lazzari (Rodolfo), Léo (Caíque) e Lucas Franco (Moisés); Lucas Silva (Bryan), Luciano (Ataíde), Bochecha (Rodrigo) e Rafael Oller (Douglas); Kennedy (Matheus) e Willian (Thiago).
Técnico: Rodrigo Santana

Noroeste: Guilherme (Douglas); Léo, Andreone, Kevin e Rafael; Washington, Bruno, Juninho (Diego) e Douglas; Caetano e Aguiar.
Técnico: Luciano Sato

Cartão amarelo: Willian e Bryan (São Carlos).
Exclusões: Rafael Compri (São Carlos); Juninho (Noroeste).
Gols: Douglas e Thiago (2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário